Você já ouviu alguém dizer que Judas não foi para o Inferno?
Jesus disse ao bom ladrão: “Hoje mesmo estará comigo no Paraíso”, o que nos dá grande certeza de que aquele homem se salvou. Por outro lado, A Sagrada Escritura define Judas como “o filho da perdição”, ou seja, o grande exemplo para aqueles que se perdem. Afirmar que Judas se salvou é, no mínimo, uma irresponsabilidade e Padre Paulo Ricardo vai deixar isso muito claro a seguir.
Judas não foi para o Inferno?
Padre Paulo Ricardo, em inspirada homilia, disse: “Não tem como ter a esperança de que não haja ninguém no Inferno, é impossível. O Inferno está cheio de bilhões de demônios, não tem como estar vazio. A não ser que agora a gente diga que os demônios não existem. […] Judas está no Inferno. A própria Sagrada Escritura chama ele de ‘filho da perdição’. Se ele é filho da perdição é porque ele está perdido”.
Quem pensa que o Inferno está vazio, independentemente da posição que ocupe, está indo contra o que a Igreja sempre acreditou em seus 2 mil anos. Não é a vontade das pessoas que esvazia o Inferno, já que quem já está lá nunca mais irá sair. A nossa parte é falar da existência deste lugar de tormento eterno, pregar a conversão e a fé no Evangelho para que mais pessoas não se condenem. Infelizmente, pelo andar da carruagem, milhares de pessoas estão morrendo e passando pela “porta larga”.
Não tem como ter esperança de que o Inferno esteja vazio!
Como é possível alguém cogitar que o Inferno esteja vazio se nele estão bilhões de demônios, além do próprio Judas Iscariotes, a quem a Sagrada Escritura se refere como “filho da perdição”? Assista a este trecho de inspirada homilia do Padre Paulo Ricardo e perceba que é impossível ter esperança de que o Inferno esteja vazio. Assista e reflita:
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Referências:
AZEVEDO JUNIOR, P. R. Não tem como ter esperança de que o Inferno esteja vazio! Padre Paulo Ricardo. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=i7Yj9XUYYIU>. Acesso em: 24 de fevereiro de 2024.