Famoso rapper americano zomba de Jesus e da Eucaristia e professor Rafael Brito responde
É impressionante como o diabo tem se utilizado de pessoas para zombar de tudo o que é sagrado. Recentemente, um famoso rapper americano zombou de Jesus Cristo e da Eucaristia, fazendo uma verdadeira afronta ao que nós, católicos, mais amamos e consideramos sagrado. Sobre este lamentável fato, professor Rafael Brito fez uma importante reflexão e denunciou realidades gravíssimas em uma rede social que tem atraído muitos jovens. Você sabe qual é? Continue lendo e descubra.
- Veja também: Becciu, o primeiro cardeal preso na história do Vaticano e a briga por influência e poder.
Cada vez mais vemos o ódio contra tudo o que é sagrado aumentando. Na mesma proporção, aqueles que mais atacam são os que mais exigem respeito a si mesmos. É impossível cobrar amor em uma sociedade baseada na luta de classes e na revolução cultural que cega a nossa juventude. Qual a resposta que podemos dar diante disso? O amor, nada mais do que o amor de Deus. É por isso que, antes de mostrar o conteúdo do rapper americano, te convido a refletir sobre a beleza divina em um texto de São Basílio Magno.
Meditando sobre a beleza divina
Da Regra mais longa, de São Basílio Magno, bispo
(Resp. 2,1: PG 31,908-910)
(Séc. IV)
Ora, o pecado se define como o mau uso, o uso contrário à vontade de Deus daquilo que ele nos deu para o bem. Pelo contrário, a virtude, como Deus a quer, é o desenvolvimento destas faculdades que brotam da consciência reta, segundo o preceito do Senhor.
O mesmo diremos da caridade. Ao recebermos o mandamento de amar a Deus, já possuímos capacidade de amar, plantada em nós desde a primeira criação. Não há necessidade de provas externas: cada qual por si e em si mesmo pode descobri-la. De fato, nós desejamos, naturalmente, as coisas boas e belas, embora, à primeira vista, algumas pareçam boas e belas a uns e não a outros. Amamos também, sem ser necessário que nos ensinem nossos parentes e amigos e temos espontaneamente grande amizade por nossos benfeitores.
O que haverá, pergunto então, de mais admirável do que a beleza divina? Que coisa pode haver mais suave e deliciosa do que a meditação da magnificência de Deus? Que desejo será mais veemente e violento do que aquele inserido por Deus na alma liberta de toda impureza e que lhe faz dizer do fundo do coração: Estou ferida de amor? É na verdade totalmente indescritível o fulgor da beleza de Deus.
Famoso rapper americano zomba de Jesus e da Eucaristia e professor Rafael Brito responde
Um polêmico cantor esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais após usar passagens da Bíblia para promover seu novo single. Entre suas performances, estão clipes que zombam da Eucaristia e de Jesus Cristo na tentativa de se promover. A seguir, veja uma análise do professor Rafael Brito e confira uma grave denúncia contra uma rede social muito usada pelos jovens no Brasil. Assista:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. FAMOSO RAPPER AMERICANO ZOMBA DE JESUS E DA EUCARISTIA: MINHA RESPOSTA I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=8SajssJiCLg>.
ILITURGIA. Ofício das Leituras. CNBB. Brasília, 2022. Disponível em: <https://www.iliturgia.com.br/>. Acesso em: 9 de janeiro de 2024.