O Anticristo não será como a maioria das pessoas pensa
A maioria das pessoas imagina o anticristo como uma figura diabólica, que dissemina o mal de maneira evidente e escabrosa. Talvez alguns até imaginem este opositor de Cristo por excelência com tridente e rabo em forma de seta, mas a verdade é que a oposição a Jesus já acontece e o pensamento do Anticristo já está entre nós. Precisamos refletir sobre isso.
Os Anticristo e os anticristos
São João, em 1Jo 2, 18-19, nos alertou: “Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isso conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isso se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos”.
Embora nem tudo esteja muito claro e seja preciso muita oração e discernimento para a interpretação segundo a doutrina da Igreja, muitos exegetas estão de acordo sobre o Anticristo. Segundo santos e bons estudiosos, existem os anticristos (com letra minúscula) que são vários. Desde o tempo de Jesus até hoje, todos os que se levantaram contra o Senhor e fizeram oposição a Ele são anticristos. Entretanto, São João nos aponta alguém, um indivíduo, o Anticristo (com letra maiúscula). Este seria uma personificação de todo o mal, de tudo o que se opõe a Deus, do inimigo de Deus em essência.
- Veja também: Padre Chrystian Shankar conta o que aconteceu com seu pai no hospital e nos ensina sobre o cuidado com a família.
O anticristo não será como a maioria das pessoas imagina
Padre Samuel Cavalcante de Araújo, disse em seu Facebook: “O anticristo não vem por um ser totalmente contrário a prática externa da fé. Ele terá toda a aparência de bondade externa, de uma caridade que leva as pessoas a se enganarem achando que ali é um bem, de ensinamentos de “misericórdia”, “partilha”, “solidariedade”… mas no fundo tudo isso são só instrumentos para enganar as pessoas para a implantação de um sistema contrário a fé viva. Cuidado com o mal disfarçado de bem, pois ali está o anticristo”.
Não podemos ser inocentes ao ponto de esperarmos a manifestação de um Anticristo que vem dizendo que odeia Jesus Cristo e todos os cristãos. Se os exorcistas comprovam que o demônio não gosta de ser descoberto para causar o máximo de estrago possível, é evidente a máxima manifestação do mal virá sorrateira (como já está sendo) para levar ao erro e condenar o maior número de pessoas possível.
O príncipe deste mundo tem certo poder sobre a técnica e possui muitos recursos financeiros e midiáticos a seu favor, agindo nas diversas ideologias e narrativas que afundam a humanidade num ódio contra Deus disfarçado de amor e liberdade. Essa é a revolta de Lúcifer desde o princípio e este será o procedimento adotado por todos os seus seguidores, ou seja, não servir a Deus e idolatrar a própria vontade.
O alerta do padre Samuel é certeiro e deve nos fazer refletir sobre as variadas formas de males disfarçados de bem que se infiltram na Igreja. Qual o fruto dessa bondade e abertura para um novo meio de se viver a fé? O que acontece com a vida das pessoas que estão deixando de lado as coisas do alto para buscarem um reino perfeito aqui na terra? Pelos seus frutos o reconhecereis!
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
ARAÚJO, S. C. O anticristo não vem por um ser totalmente contrário a prática externa da fé. Disponível em: <https://www.facebook.com/pesamuel.cavalcantedearaujo/> Acesso em: 9 de janeiro de 2024.