Clicky

Não fique mendigando farelinhos na sua vida espiritual - Altair Fonseca
Não fique mendigando farelinhos na vida espiritual
Reflexões e Meditações / Vídeos

Não fique mendigando farelinhos na sua vida espiritual

É certo que Jesus elogiou a fé da mulher que buscou a graça do Senhor, mesmo que a ela fossem dados apenas os farelinhos destinados aos cães. Entretanto, buscar migalhas na vida espiritual e se contentar com tão pouco, por causa da carência ou timidez, não é indicado diante de um Deus que tudo pode. Muito Ele pode e muito quer nos dar, mas muitas vezes não sabemos pedir como convém. Vamos refletir sobre isso a seguir.

Veja também: Precisando de oração? Venha rezar com Santo Tomás de Aquino para ter mais fé.

Não fique mendigando farelinhos na sua vida espiritual

Na vida espiritual, quando não temos foco absoluto em Jesus, corremos o risco de ficarmos mendigando farelinhos e isso é muito triste. Você conhece pessoas que caem numa carência e perdem o sentido da fé? Vamos refletir sobre isso no vídeo a seguir, que é um corte da Conversa Católica:

Não fique mendigando farelinhos na sua vida espiritual

Uma armadilha do inimigo que poucos enxergam

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “São João Clímaco, na Escada do Paraíso, ele fala (…) de coisas aparentemente piedosas o inimigo pode se utilizar. Quando ele não te derruba na gula, na sexualidade, no orgulho mais aparente, numa bebedeira, etc., ele começa a te derrubar exatamente nessas práticas de devoções desordenadas que vão preenchendo a sua vida de ego, até que você fica inflado e começa a tropeçar, seja por excesso de tarefas, seja por orgulho”.

Existe uma armadilha do inimigo que poucos enxergam e acabam não se protegendo contra ela. Trata-se das tentações escondidas por trás de coisas aparentemente boas, que vão sufocando a vida de oração e tiram a paz, a ponto de a pessoa cair e desistir de tudo. É preciso tomar cuidado com os excessos e contar com o auxílio do Espírito Santo de Deus para ter o adequado discernimento.

Uma armadilha do inimigo que poucos enxergam
Uma armadilha do inimigo que poucos enxergam

Em que direção você tem caminhado?

São João Maria Vianney, ao falar sobre o inimigo de Deus e de nossas almas, disse: “Se em tua caminhada não bateres de frente com o Diabo, é porque estás caminhando na mesma direção que ele”. 

Não podemos brincar com a nossa salvação ao ficarmos nos expondo ao perigo e abrindo brechas para a ação do maligno em nossa vida. Tenhamos sabedoria, vigiemos e oremos para não cairmos em tentação, já que o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Que por intercessão de São João Maria Vianney, Deus te dê força e fé nas batalhas espirituais de cada dia.

Cuidado com o inimigo de Deus e de nossas almas
Cuidado com o inimigo de Deus e de nossas almas

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001