Clicky

Padre José Augusto está certo em lamentar a postura de algumas autoridades religiosas? - Altair Fonseca
Padre José Augusto lamenta a postura de alguns líderes religiosos
Reflexões e Meditações

Padre José Augusto está certo em lamentar a postura de algumas autoridades religiosas?

Em uma das homilias gravadas para o seu canal no YouTube, padre José Augusto lamentou a postura de algumas autoridades religiosas diante de uma realidade que tem se alastrado entre os anunciadores do Evangelho. Será que as prioridades sobre o anúncio do Reino de Deus mudaram? Entenda a seguir.

Veja também: O sopro do Espírito derruba qualquer ideologia.

Você dá mais valor para a vida na terra do que para a vida eterna?

Padre José Augusto, em uma das homilias gravadas para o seu canal, disse: “É lamentável quando nós ouvimos nos púlpitos as autoridades religiosas que só falam somente de uma vida aqui, uma sociedade justa e fraterna, vamos lutar por esta vida. Sim, nós devemos lutar por esta vida, mas esta vida não é mais importante do que a vida eterna, jamais”.

Você percebe o que o padre falou acontecendo na sua paróquia ou já percebeu em alguma comunidade que visitou? Homilias e celebrações voltadas para as preocupações materiais e carnais, tendo as realidades espirituais como que algum tipo de enfeite para adoçar as palavras.

Você dá mais valor para a vida na terra do que para a vida eterna
Você dá mais valor para a vida na terra do que para a vida eterna?

O universo será transformado

A Constituição Pastoral Gaudium et spes, ensina:

“Ignoramos o tempo em que a terra e a humanidade atingirão a sua plenitude, e também não sabemos como é que o universo será transformado. Porque a figura deste mundo, deformada pelo pecado, passa certamente, mas Deus ensina-nos que se prepara uma nova habitação e uma nova terra, na qual reinará a justiça e cuja felicidade satisfará e superará todos os desejos de paz que se levantam no coração dos homens” (II Concílio do Vaticano, Const. past. Gaudium et spes, 39: AAS 58 (1966) 1056-1057).

É óbvio que o Reino de Deus começa a partir do nosso interior e transborda em nosso amor pelo próximo e em nossa vontade de fazer do mundo um lugar melhor, que facilite a entrada de muitos no Paraíso. Entretanto, basear todos os nossos esforços nas realidades materiais é como retirar Deus do centro e colocar no trono as nossas necessidades e caprichos materiais. Rezemos para que o Espírito Santo de Deus guie a Igreja no caminho certo em busca das realidades que não passam.

O universo será transformado
O universo será transformado

Inscreva-se no canal Padre José Augusto OFICIAL no YouTube.

Referências:

Gaudium et spes. Disponível em: <https://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_const_19651207_gaudium-et-spes_po.html>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001