Você sabia que a inquietação tem muito a nos dizer? Confira a participação de Altair Fonseca no programa Bom Dia Sócio da TV Século 21
Você sabia que a inquietação tem muito a nos dizer? É claro que ninguém quer sofrer com a inquietação, mas muitas vezes ela nos mostra o quanto estamos afastados de Deus e quanto esse motivo da nossa falta de paz precisa ser olhado com mais cuidado. No conteúdo vamos refletir sobre essa realidade.
Veja também: O diabo existe, mas como se defender dele?
O maior erro que podemos cometer atualmente
Frei Pedro Félix, Diretor das obras sociais Agostinianas, no Programa Bom Dia Sócio, da Rede Século 21, disse: “O maior erro que nós encontramos e que nós vivenciamos nos dias de hoje é exatamente procurar nos satisfazer das coisas que o mundo nos apresenta porque nisso nós vamos encontrar somente coisas momentâneas. Tudo é passageiro, e onde fundamenta a nossa vida? Somente naquilo que é eterno. E quem que é eterno? O nosso Deus. E somente o nosso Deus é capaz de nos garantir uma verdadeira felicidade, um verdadeiro amor, resumindo: somente Ele é capaz de preencher o nosso coração”.
Este é o ponto principal que deve nortear nossas reflexões diárias. Do que tem dependido a nossa paz, a nossa alegria? Claro, sempre respeitando as dores, dificuldades e limitações, busquemos esperar mais em Deus e permitir que Ele nos preencha com a sua paz.
Altair Fonseca no programa Bom Dia Sócio da TV Século 21
No dia 14 de agosto de 2023, o programa Bom Dia Sócio, da TV Século 21, falou sobre a inquietação que muitas vezes é um sinal do nosso afastamento de Deus. A seguir, você confere a participação do Frei Pedro Félix, Diretor das obras sociais Agostinianas, e do publicitário e evangelizador católico Altair Fonseca. Ambos foram recebidos pela apresentador Simone Ramos, que conduziu uma conversa muito necessária sobre um dos grandes males dos tempos atuais. Assista:
Deus não mora nos corações agitados
Santo Afonso Maria de Ligório disse: “Para estarmos sempre unidos com Jesus Cristo, é preciso fazermos tudo com tranquilidade, sem nos inquietarmos com alguma dificuldade que se apresente. Deus não mora nos corações agitados”.
As dificuldades aparecem para todos, entretanto, nem todos as enfrentam com o coração unido ao Sagrado Coração de Jesus, que vence toda inquietação. Façamos essa experiência de amor e paz, mesmo no meio das dificuldades.
O Senhor está próximo
Terminamos este conteúdo com outra frase do grande Santo Agostinho: “Em toda a parte e enquanto estiverdes neste mundo, vale a palavra: O Senhor está próximo. Não vos preocupeis”.
Que consoladora é a verdade de que Deus está sempre por perto. Pensar que o Criador está sempre cuidando de suas criaturas e que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus deve encher o nosso coração de fé e confiança.
Inscreva-se no canal da RedeSeculo21 no YouTube.