Clicky

Anjos e demônios: eles estão no meio de nós, você percebe? - Altair Fonseca
Anjos e demônios
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Anjos e demônios: eles estão no meio de nós, você percebe?

Muito se fala sobre anjos e demônios. Alguns temem a realidade espiritual, outros desdenham dela. O fato é que o Mundo Espiritual é uma realidade ensinada pela Igreja. Anjos e demônios estão no meio de nós. Precisamos refletir sobre essa realidade e lutarmos com as armas espirituais que Deus coloca em nossas mãos.

Veja também: “Se a Igreja dos nossos dias ignora os desígnios de Satanás é porque ela não está lutando direito”, dispara padre José Eduardo.

O inimigo não quer ser desmascarado

Ir. Emanuel Maria, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “O maior engano que o inimigo faz hoje em dia é as pessoas acharem que ele não existe e ele fica lá feliz, né? Que ele pode trabalhar tranquilamente e a pessoa está achando que é só a mente, é só o mundo e esquece que tem o inimigo também”.

O inimigo de Deus não quer ser descoberto em sua essência, mas quer ser adorado como se fosse Deus e apresenta-se usando uma máscara de bondade. A partir daí, engana muita gente que entra em doutrinas estranhas por curiosidade ou interesses mesquinhos que as levam a abrir brechas para a ação do mal. Você percebe o perigo disso?

O inimigo não quer ser desmascarado
O inimigo não quer ser desmascarado

Os santos anjos não são invasivos

Padre Francisco Amaral, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “Os santos anjos não são invasivos, eles nos ajudam a medida em que nós deixarmos eles nos ajudarem. (…) Ele é o teu melhor amigo depois de Deus, então nós precisamos cultivar essa amizade com o anjo da guarda”.

Que tipo de relacionamento você tem com o seu anjo da guarda? Se o que vem do maligno é espalhafatoso e tira a paz, o que vem de Deus é suave, nunca é invasivo e enche o nosso coração de calma e alegria.

Os santos anjos não são invasivos
Os santos anjos não são invasivos

Anjos e demônios: eles estão no meio de nós

Mas, afinal: o que são esses seres? Qual é o seu papel? O que é real e o que é invenção? “Anjos e demônios: eles estão no meio de nós” é o tema do 18º episódio do Tertúlia Podcast. Para tratar dele, Jota Borgonhoni recebeu Padre Francisco Amaral, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá e autor dos livros “Sou todo teu, Maria: uma geração consagrada à Imaculada” e “Segredos da Virgem Maria”; e o irmão Emanuel Maria, do instituto Hesed: um instituto de vida religiosa de Adoração Perpétua e culto ao Sangue de Cristo que tem o carisma de experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus, através da oração e dos trabalhos humildes e simples que se transformam numa poderosa intercessão. A conversa faz parte do Tertúlia Podcast, uma iniciativa da Lumine e da Minha Biblioteca Católica. Prepare-se para assistir a esse bate-papo interessantíssimo e aprender sobre a realidade do mundo espiritual, com seus anjos e demônios. Compartilhe este episódio com quem você sabe que também se interessa por esse assunto.

ANJOS E DEMÔNIOS. Com Pe. Francisco Amaral e Ir. Emanuel Maria – Tertúlia Podcast #18

Deus ama todas as suas criaturas

Padre Francisco Amaral, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “Deus ama tanto as suas criaturas, os anjos e os seres humanos, Deus tem um amor tão grande que Ele respeita a liberdade da criatura, inclusive a liberdade de se afastar d’Ele”.

Por amor, Deus respeita a nossa liberdade. Afinal, que amor haveria em obrigar alguém a seguir seus mandamentos? Você é livre para fazer o que quiser com sua vida e também é livre para assumir as justas consequências de cada escolha. Tenha consciência disso.

Deus ama todas as suas criaturas
Deus ama todas as suas criaturas

Continuam invocando o demônio

Ir. Emanuel Maria, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “Tem gente que continua invocando o demônio e isso é um mistério da iniquidade, o mistério da maldade. Enquanto tem muitas pessoas que escolhem a Deus, tem muitas pessoas que escolhem o inimigo, enganadas por ele, porque muita gente acha que tem poder sobre o inimigo”.

Percebemos o enorme aumento daqueles que se declaram satanistas ou invocam o demônio nas mais diversas denominações, como se pudessem ter um domínio sobre ele. Os efeitos do mal na vida de alguém são catastróficos, mesmo que o maligno possa trazer benefícios momentâneos inicialmente. Você conhece alguém que caiu neste engano? Rezemos por sua conversão.

Continuam invocando o demônio
Continuam invocando o demônio

A Rainha dos Anjos

Padre Francisco Amaral, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “Nossa Senhora, enquanto criatura humana, pela ordem da natureza, ela é menor que os anjos. Mas pela ordem da graça, uma vez que ela foi constituída Mãe de Deus, ela está acima de todos os anjos e de todos os homens”.

Peçamos a intercessão daquela que pisa na cabeça da serpente e comanda uma legião de anjos para nos proteger no combate espiritual de cada dia. Contemos com o indispensável auxílio da Virgem Maria!

A Rainha dos Anjos
A Rainha dos Anjos

Não perca de vista a sua missão

Padre Francisco Amaral, em conversa sobre anjos e demônios, disse: “A primeira missão do leigo não é servir a Paróquia, é servir a família. Tem gente que foge de resolver o problema familiar querendo se enfurnar na igreja todo final de semana. (…) Tem gente que quer salvar a família dos outros mas não salva a própria família”.

Como é triste ver pessoas que parecem encontrar na igreja um meio de fuga dos problemas do lar. Fugir da luta na família, na qual Deus te colocou como vocação, para atuar constantemente em missões significa arriscar a própria salvação. Você tem consciência disso? Tudo deve ser vivido com equilíbrio.

A primeira missão do leigo
A primeira missão do leigo

Contemos com o auxílio do nosso anjo da guarda e da Virgem Maria, que intercedem junto a Deus por nós e dão fundamental apoio na nossa caminhada rumo ao céu.

Inscreva-se no canal do Tertúlia no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001