Jesus não se encarnou para brincar de ser gente
Existe uma corrente teológica equivocada que coloca o homem tão no centro a ponto de afirmar que Jesus se encarnou para experimentar o gostinho de ser gente. Quanta soberba! Peçamos que o Espírito Santo de Deus venha colocar as coisas em seu lugar e que todos tenhamos discernimento. Hoje vamos refletir sobre a missão de Cristo aqui na terra.
Veja também: É Deus falando ou é coisa da minha cabeça?
Jesus não se encarnou para brincar de ser gente
Almir Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Jesus se encarnou não foi para brincar de ser humano, não foi porque Ele gostava de ser ser humano. Ele se encarnou por um propósito muito maior: o propósito de dar a vida, o propósito de chegarmos ao Céu, o propósito de sermos salvos. (…) A nossa humanidade imperfeita pelo pecado precisa ter como referência a humanidade perfeita que é Jesus”.
Existe um propósito sublime na encarnação do Verbo e desconhecer esse propósito faz com que também fiquemos confusos na busca pelo sentido da nossa vida.
Jesus sofreu na carne
Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, e enquanto homem sofreu como nós em sua carne, exceto no pecado. Jesus foi tentado e você também será! Digo isso não para que você trave em um medo paralisante, mas para que tenha vida espiritual e se proteja com as armas corretas. Saiba mais neste vídeo:
A Missão de Jesus
O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 430, nos ensina: “Em hebraico, Jesus quer dizer ‘Deus salva’. Quando da Anunciação, o anjo Gabriel dá-Lhe como nome próprio o nome de Jesus, o qual exprime, ao mesmo tempo, a sua identidade e a sua missão. Uma vez que ‘só Deus pode perdoar os pecados’ (Mc 2, 7), será Ele quem, em Jesus, seu Filho eterno feito homem, ‘salvará o seu povo dos seus pecados’ (Mt 1, 21). Em Jesus, Deus recapitula, assim, toda a sua história de salvação em favor dos homens”.
Precisamos aprender com o Magistério da Igreja, que tem autoridade dada pelo próprio Cristo para nos ensinar. A ideia de que Jesus Cristo se encarnou para estar com as pessoas e brincar de ser gente esvazia o sentido superior de Sua missão salvífica. O nome de Jesus identifica a Sua missão, por que pensar algo diferente?
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.