Como está a sua vida? Você já encontrou o seu caminho?
Confusão, desinformação e falta de sentido na vida. Diante de tanta gente perdida e desesperada, você já encontrou o seu caminho? Já conseguiu silenciar o barulho do mundo para ouvir a voz de Deus e pedir o Seu auxílio na oração? Vamos refletir sobre isso com a ajuda de São João Paulo II.
Veja também: A Igreja ensina, mas você não acha errado? Padre Adriano Zandoná te manda um recado.
Você já encontrou o seu caminho?
São João Paulo II nos diz: “Toda vocação muda nossos planos, revelando um plano novo, e é espantoso ver quanta ajuda interior Deus nos dá”.
O Catecismo da Igreja Católica, 1533, nos ensina: “O Batismo, a Confirmação e a Eucaristia são os sacramentos da iniciação cristã. São o fundamento da vocação comum de todos os discípulos de Cristo – vocação à santidade e à missão de evangelizar o mundo. E conferem as graças necessárias para a vida segundo o Espírito, nesta existência de peregrinos em marcha para a Pátria”.
As graças necessárias, essa ajuda interior que Deus nos dá, são uma garantia de que aqueles que confiam no Senhor não serão desamparados na sua caminhada.
Você já encontrou o seu caminho? Deus tem um chamado pessoal e intransferível para cada pessoa. É dizendo o seu sim que você será feliz e a sua vida vai frutificar. Desobedecer ao Senhor significa fugir daquilo que realmente poderia te fazer feliz.
A vocação inicial
Lembre-se que o Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a vocação inicial de todo cristão é ser santo e evangelizar o mundo. A partir daí, você vai caminhando e encontrando o seu lugar no plano de Deus, pois Ele mesmo, através do Seu Espírito Santo, vai te mostrando a direção. Seja dócil, evite as distrações e tenha vida de oração para ouvir a voz de Deus e acertar na hora de tomar as principais decisões.
Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.