Não sou protestante por causa disso! Explica padre Francisco Amaral
Em uma de suas recentes homilias, padre Francisco Amaral explicou porque não é protestante. A resposta do sacerdote não deixa dúvidas sobre os motivos pelos quais a Igreja Católica é a única fundada por Cristo, da qual participaram os Apóstolos.
Veja também: Por que a Igreja Católica é Apostólica?
A fé é por aqui
Em primeiro lugar, não haveriam as Sagradas Escrituras se elas não fossem compiladas pela Igreja ao longo dos séculos, de maneira inspirada pelo Espírito Santo. Em segundo lugar, a interpretação arbitrária da Palavra de Deus pode levar a terríveis erros. É por isso que padre Francisco Amaral disse:
“Aí talvez você me pergunte assim: ‘mas padre, o Espírito Santo não nos ilumina para nós entendermos a Bíblia pessoalmente?’ É claro que sim! Mas como que você vai distinguir aquilo que é iluminação do Espírito Santo e aquilo que é coisa da sua cabeça se você não tiver um critério para esse discernimento? Muito bem. O critério é o Magistério da Igreja que nos ensina: a fé é por aqui”.
Se cada pessoa pegar um texto qualquer e interpretar do seu jeito, é óbvio que teremos interpretações discordantes entre si. Entretanto, quando o caminho é a salvação eterna, não dá para ficar nos “achismos” humanos. É por isso que o Senhor, que tem toda a autoridade, delegou a interpretação autêntica ao Magistério da Igreja, que evita toda confusão e diz algo como: “a fé é por aqui”.
Não sou protestante por causa disso! Explica padre Francisco Amaral
Avance na sua compreensão da fé católica através do ensinamento claro do padre Francisco Amaral no vídeo a seguir, que é um trecho de uma de suas recentes homilias.
Onde você vai ficar
Repito as palavras do sacerdote para que fique a reflexão: “Numa época de tanta confusão, escolha onde você vai ficar. Escolha em qual igreja você vai ficar. Não sei quanto a você, eu prefiro ficar na Igreja dos Apóstolos, onde se celebra Missa, onde se escuta a Palavra, onde se lê a Palavra e onde nós temos tudo aquilo que nós precisamos para termos unidade e segurança no caminho da salvação”.
Se diversos caminhos se apresentam diante de nós, cada um com uma placa mais luminosa do que a outra, querendo induzir a humanidade ao erro, façamos a escolha pela porta estreita que não parece muito atraente aos olhos do mundo.
Inscreva-se no canal do Padre Francisco Amaral no YouTube.