Como sair do desespero do vazio existencial?
Medo, tristeza, depressão, pensamentos de morte e muitas outras realidades são resultado do vazio existencial que leva ao desespero. Numa sociedade que esqueceu Deus e só olha para o próprio umbigo, uma mínima contrariedade é capaz de gerar tédio, tristeza, angústia e até mesmo a revolta total. Gente que vive assim acaba se destruindo. Mas qual seria a saída? Vamos meditar sobre ela a seguir.
Veja também: Os dias são maus! Monsenhor Jonas Abib esclareceu que o demônio quer acabar com tudo no pouco tempo que lhe resta.
Você sabia que o demônio tem uma caixa de som?
Professor Guilherme Freire vai nos ajudar a identificar o que leva as pessoas para o abismo do vazio existencial. O barulho do mundo é maligno e acaba preenchendo todo o espaço que teríamos para boa reflexão, para ordenar a vida e reencontrar o sentido. Sabendo disso, o inimigo de Deus sempre usa da confusão para nos deixar atordoados e até mesmo desesperados. O professor diz: “A caixa de som do demônio é infinita. Não acaba nunca. E ela só vai parar quando você estiver totalmente absorvido e desesperado pelo que ela vai te jogando”.
Você já parou para pensar sobre o efeito das coisas que você consome na sua vida? Há muito lixo na música, nas novelas, nas séries, no jornalismo. Há uma infinidade de porcarias na mídia, na cultura e em diversos meios que entopem nossos sentidos. Precisamos de uma desintoxicação para não sermos enterrados vivos num mar de lama que se tornou a sociedade moderna.
Onde está o sentido?
Santo Agostinho já nos indicava que o vazio no coração da humanidade é do tamanho de Deus. Não adianta queremos encher a nossa vida com migalhas passageiras que não são capazes de nos preencher. Buscar a felicidade em uma espiral de estímulos intermináveis só faz as pessoas caírem na atual bagunça e falta de sentido na vida.
Professor Guilherme Freire é bem claro ao destacar onde está o motivo de tanta desordem: “O fato é que as pessoas ou elas encontram Deus, ou elas vão cair num buraco negro indefinido, que é o que a gente está vivendo: a falta, o vazio existencial é a falta de Deus”.
Como sair do desespero do vazio existencial?
De maneira descontraída, mas muito produtiva, o Prof. Guilherme Freire fez uma live para conversar com a audiência do seu canal no Youtube sobre os buracos na sociedade que criam o grande vazio existencial. Trata-se de um conteúdo fundamental para que você possa refletir sobre o que está fora do lugar na sua vida. Que tal assistir e começar a melhorar hoje mesmo, contando com a graça de Deus?
Inscreva-se no Canal do Prof. Guilherme Freire no Youtube.
Veja Deus na criação
Quer começar a desintoxicar a sua vida agora? Neste exato momento você pode respirar fundo, olhar para o céu, contemplar a criação de Deus e sair da bolha sufocante que mata a Verdade. Prof. Guilherme Freire explica: “Você tem que sair de casa e olhar um parque, olhar o mar, olhar o céu, olhar alguma coisa que, basicamente, tenha a natureza, que você veja Deus lá”. Veja Deus na Sua criação (da qual você faz parte) e contemple o que é capaz de te libertar de verdade.
Acesse o site do Prof. Guilher Freire: https://www.guilhermefreire.net/