A incrível resposta de um médico católico para um médico ateu
Hoje você vai ver a resposta que um médico católico deu para um médico ateu que desrespeitava a sua fé. Em um mundo cada vez mais hostil para os cristãos, é preciso defender a fé com amor e criatividade, sem devolver os ataques na mesma moeda, para não nos igualarmos aos ofensores.
Veja também:
A incrível resposta de um médico católico para um médico ateu
Ele é médico, pai, esposo, professor e consagrado. Doutor Rubens Rebouças vem fazendo um grande apostolado nas redes sociais oferecendo diversos cursos sobre a nossa fé e doutrina, além de auxiliar muito fiéis na resolução das suas dúvidas. Veja apenas um pequeno trecho da conversa que foi ao ar no
SantoFlow Podcast.
Ciência e fé em harmonia
Onde termina o limite estreito de alcance da ciência, começa o horizonte infinito da fé. Ambas são obras do mesmo Deus e se complementam. Quando se separam, há um empobrecimento tanto de uma quanto da outra. Saiba mais aqui: A importância da fé no enfrentamento das doenças.
Ciência e fé são aliadas quando se trata da saúde completa, que envolve o corpo e a alma. Toda a sabedoria humana provém de Deus, inclusive todas as habilidades necessárias para a prática da boa medicina. Além disso, no campo espiritual, precisamos conhecer o efeito curativo do contato com o Senhor. Há dois sacramentos de cura descritos no Catecismo da Igreja Católica:
1421. O Senhor Jesus Cristo, médico das nossas almas e dos nossos corpos, que perdoou os pecados ao paralítico e lhe restituiu a saúde do corpo (Cf. Mc, 2, 1-12) quis que a sua Igreja continuasse, com a força do Espírito Santo, a sua obra de cura e de salvação, mesmo para com os seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o sacramente da Penitência e o da Unção dos enfermos.
Saiba quais são todos os 7 sacramentos de maneira detalhada aqui: Quais são os 7 sacramentos da Igreja? Precisamos conhecer e ter vida sacramental.
Referências:
Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.