Clicky

O que fazer se o padre cometer um erro na sua paróquia? A Igreja Católica é capaz de errar? Padre José Eduardo responde - Altair Fonseca
Padre José Eduardo mostra que o clero pode errar
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que fazer se o padre cometer um erro na sua paróquia? A Igreja Católica é capaz de errar? Padre José Eduardo responde

Em tempos de confusões e informações desencontradas, buscar a verdade na fonte nunca foi tão fundamental. A Doutrina da Igreja é fonte de verdade e vida, porque instituída pelo próprio Jesus Cristo. Mas se é assim, porque tantos membros do clero cometem erros tão gritantes? A resposta é que, mesmo dentro da Igreja fisicamente, já abandonaram a sã doutrina para correr atrás de novidades. Sendo assim, você pode perguntar: e se o padre cometer um erro na minha paróquia? Bem, para responder a essa e outras perguntas vamos contar com o auxílio de um sacerdote que se fundamenta na Verdade.

Veja também:

Cuidado com as falsas doutrinas

“Se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!” (cf. Gl 1,9). São Paulo é muito claro ao fazer essa advertência porque desvirtuar o verdadeiro ensinamento de Deus é gravíssimo e provoca muitos prejuízos. Infelizmente, não é difícil perceber que muitos estão querendo propagar as suas próprias verdades – contrárias aos ensinamentos de Jesus Cristo – e causam grande confusão na Igreja. É isso que constata o Padre José Eduardo:

Cuidado com as falsas doutrinas
Cuidado com as falsas doutrinas

O que fazer se o padre cometer um erro na sua Paróquia?

É importante entender que o clero é capaz de errar e que este erro pode levar uma multidão a pecar. Sendo assim, reconhecer quando um sacerdote erra e exortá-lo para o bem da Igreja, é sempre um dever e uma obrigação de todo bom católico. Precisamos entender o valor de buscar a verdade na fonte, sem cair na sedução das novidades bem embaladas que vemos atualmente. No vídeo a seguir, Padre José Eduardo nos traz ensinamentos valiosos. Assista:

QUANDO O CLERO ERRA – Homilia IV Feira – XXVII TC

A Igreja não erra

Pode parecer petulante dizer isso, mas verdadeiramente a Igreja não erra. Quem erra são as pessoas, de maneira individual, quando se afastam do ensinamento original de nosso Senhor Jesus Cristo. Para obedecer, é preciso humildade e daí podemos entender na prática porque Deus usa as coisas simples para confundir os soberbos. Toda heresia brota dos corações soberbos.

A Igreja não erra
A Igreja não erra

Se você conhece pessoas que gostariam de ter acesso a este conteúdo, não perca tempo e compartilhe.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001