Esperar em Deus com paciência é o segredo de quem busca a santidade
Em um mundo cada vez mais imediatista ninguém gosta de esperar e as pessoas querem cada vez mais rápido ter seus desejos realizados. Esperar em Deus é uma atitude que vai contra todo esse sistema materialista que só cria gente cada vez mais mimada. Portanto, essa espera no Senhor é a escolha dos corajosos que possuem uma fé firme e um desejo de lutar pela santidade.
Veja também:
Esperar em Deus
Se depositamos nossas esperanças no mundo e em suas promessas de sucesso e prazeres, certamente seremos confundidos. Porém, se esperamos em Deus e depositamos nossa confiança em Suas promessas, sua graça nos alcança e vai transformando nossas vidas. Somente Deus é capaz de tirar algo bom daquilo que parece ruim e doloroso e é na tribulação, na espera, que a pessoa que confia no Senhor se diferencia daquelas que colocam a sua esperança nas coisas do mundo.
É por isso que a fé em Deus nos permite esperar com confiança, sem desânimo, ao mesmo tempo em que fazemos o nosso melhor. Quem fez a promessa da vida eterna para seus servos é fiel e nenhuma de suas palavras voltou atrás. Sendo assim, se seguimos os mandamentos, nos esforçamos para servir a Deus e confiamos na ação da Sua graça, todo o resto vem por acréscimo. Mas atenção, em nenhum momento foi prometido que seria fácil. Veja:
Prepara a tua alma para a provação
A paciência é a virtude dos fortes, daqueles que se esforçam pelo propósito maior, e não desistem por causa de qualquer coisa. Se queremos seguir a Jesus Cristo precisamos suportar o que for necessário com a certeza de que o prêmio supera tudo o que nossa pequena inteligência alcança.
A pessoa forte domina o seu coração
Pela graça de Deus somos capazes de dominar nossas paixões e isso nos permite caminhar com mais firmeza em direção ao Céu. Desapegados do nosso conforto, da nossa inquietação e da nossa pressa, somos livres para amar a Deus e sermos sinal do seu amor neste mundo.
A partir do momento em que fazemos essa escolha tudo muda e suportamos as dores com paciência. Dessa forma, tudo o que fazemos passa a ter como objetivo principal a honra e a glória do Senhor. Que a meditação sobre essas verdades possa abrir o meu e o seu coração para mergulharmos em águas cada vez mais profundas!