Veja o que você deve evitar para guardar o coração
Quando você não guarda aquilo que é seu, é muito fácil que alguém roube. Se no mundo físico é assim, imagine então no mundo espiritual, com o demônio tentando a todo momento roubar o seu coração. O inimigo é astuto e utiliza-se das armadilhas mais elaboradas, em situações que aparentam ser boas e agradáveis, para te seduzir. É por isso que todos os dias, nas menores atividades, precisamos guardar o coração da influência do mal. Vamos aprender como fazer isso.
Veja também:
Você quer ter intimidade com Deus?
Não tem como ser amigo de Jesus se você quiser ser amigo do mundo. Só vai ter intimidade com Deus a pessoa que estiver disposta a evitar tudo o que possa manchar o seu coração. Só se aproxima do Senhor e desfruta da Sua presença quem se empenha em guardar o coração.
Muitas vezes temos preguiça de fazer esforços espirituais na direção de Deus e é a nossa carne que nos puxa para baixo. Com todos nós esses momentos de lutas acontecem, mas precisamos estar dispostos a crescer nessa busca pelo Senhor diariamente, pois o prêmio vale tudo.
O que evitar para guardar o coração?
Carência, amor excessivo às criaturas, impaciência, rancor, descontroles em geral, tudo isso e muito mais tira Deus do lugar que Ele deveria ocupar no nosso coração. No vídeo a seguir, que faz parte da série A alma de todo apostolado, Frei Gilson nos ajuda a ter mais profundidade sobre este importante assunto.
Você sente que em algum momento a sua vida caiu em uma certa moleza espiritual? O conteúdo de hoje te chama a acordar, sair das comodidades e esforçar-se para, com a graça de Deus, evoluir de verdade. Que o Senhor nos abençoe e ilumine nesta bela caminhada. E se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que ele atinja a mais pessoas.