Vida interior não é coisa de gente à toa
Em um mundo viciado em muitas atividades, ter vida interior pode parecer para muitos coisa de gente à toa. Muito pelo contrário, a espiritualidade é mais ativa e dinâmica do que quem não a experimenta imagina. Aliás, viver pulando de ação em ação vai sufocando o sentido da sua vida e faz com que o seu tempo não renda de verdade. Se você acha que parar e rezar é perda de tempo, o conteúdo a seguir é para você.
Veja também:
Trabalhar não é o mesmo que produzir
Há uma grande diferença entre trabalhar e produzir. Quando estamos irritados, sem paz, cheios de prazos e focamos apenas no que é negativo, nos esquecemos de pedir o auxílio indispensável de Deus para as nossas tarefas. Se somos levados pelas obrigações que vão se acumulando e nos afogam como numa enxurrada, não conseguimos ser verdadeiramente produtivos e não nos realizamos nas atividades que desempenhamos.
Se você leu o parágrafo acima e se identificou, é necessária uma mudança de foco na sua vida para que possa experimentar a melhor parte!
Vida interior não é coisa de gente à toa
Muita gente do mundo de hoje acha que a oração é perda de tempo e que quem reza não está fazendo nada. Você precisa entender que rezar também é um trabalho, mas um trabalho em Deus, o que o torna ainda mais nobre e importante.
O que acontece muitas vezes é que em nossas atividades e trabalhos, percebendo algo sendo realizado e temos satisfação pelas tarefas concluídas. No campo espiritual, num primeiro olhar superficial, o tempo de oração muitas vezes não parece estar sendo tão produtivo assim. Pessoas que rezam mais dão mais frutos quando trabalham e Frei Gilson fala disso com muita profundidade no vídeo a seguir:
Está na hora de inverter a ordem de nossas prioridades e eu garanto que isso pode transformar a sua vida para sempre. Você aceita o desafio? Comece a experimentar que é na oração que você obterá a força e a sabedoria necessárias para tudo na sua vida.