Minha esposa Juliana e eu (Altair) acabamos de completar 1 ano de união matrimonial. Escolhemos a data do casamento (30 de setembro) por ser o dia da morte de Santa Teresinha do Menino Jesus, que tem sua memória celebrada no dia 1 de outubro por causa da memória do grande São Jerônimo no dia 30. Comemoramos esse tempo tão especial com uma pequena peregrinação na qual participamos de fortes momentos de oração.
Momentos da peregrinação em fotos
Partilho as fotos a seguir a pedido do meu amigo Márcio Martins, pregador e missionário, que participa ativamente das lives diárias do Terço que rezamos em nosso grupo de oração virtual no Facebook e YouTube.
Como acompanhamos toda a Quaresma de São Miguel Arcanjo com Frei Gilson, foi um momento muito especial acompanhar suas últimas pregações deste tempo tão forte de oração presencialmente, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP.
Um lugar muito especial na Canção Nova, no Santuário do Pai das Misericórdias é o túmulo do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade. Rezamos por nós e por aqueles que trouxemos em nossos corações.
Pela quantidade surpreendente de pessoas que haviam reservado vagas nas pousadas, Frei Gilson decidiu fazer um show oracional naquela noite para uma grande multidão que lotou o Centro de Evangelização, na CN.
Quem reza o Terço comigo sabe que tenho dificuldade para ficar acordado na parte da noite. Realmente foi um desafio acompanhar o show até o fim, mas em determinado momento a emoção de rezar e cantar com Frei Gilson fez o sono ir embora.
No domingo, dia dos Santos Arcanjos, grande final da Quaresma de São Miguel deste ano, acordamos 2 horas da manhã e caminhamos da pousada até a Canção Nova com uma multidão de pessoas que vinham de todos os cantos. Ana Lúcia, missionária da Comunidade Canção Nova disse que em 23 anos ali nunca viu o Centro de Evangelização tão cheio. O lugar, que comporta pouco mais de 50 mil pessoas estava completamente tomado. O povo de fé ocupou também os acessos ao Centro de Evangelização, que não tinha mais lugar para tanta gente.
Completar os 40 dias de intensa oração com tamanha multidão e coroar o dia com uma belíssima Santa Missa celebrada por Frei Gilson foi um grande presente para nós dois.
Segunda-feira, dia da comemoração de 1 ano de matrimônio, Juliana e eu fomos ao Santuário Nacional de Aparecida. Nós dois somos consagrados da Jesus pelas mãos de Maria, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort. É claro que deveríamos entregar todo o nosso relacionamento nas mãos da Mãe.
Para quem pode, visitar Aparecida em dia de semana é muito mais tranquilo e dá para aproveitar a cidade sem filas e tumultos desnecessários. Ainda na segunda-feira, retornamos a Cachoeira Paulista para participar do Terço da Misericórdia e da Santa Missa pelas famílias no Santuário do Pai das Misericórdias.
A curiosidade deste dia é que falaram nosso nome por conta da comemoração de 1 ano de vida matrimonial. Um amado amigo sacerdote, padre Iago, que me ensinou a rezar a Liturgia das Horas, fez o registro acima ao acompanhar o Terço da Misericórdia pela TV.
Terça-feira, dia 1, foi o dia de nossa amada santinha de devoção. Fomos a Taubaté-SP no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus para celebrarmos sua memória e agradecermos por tantas graças alcançadas por sua intercessão. Obviamente, fizemos a Novena das Rosas neste ano e recebemos a rosa neste dia especial. Além disso, recebemos a bênção com a relíquia de Santa Teresinha.
Vale lembrar que muito da sua santidade Teresinha deve aos seus pais que também foram santos. São Luís e Santa Zélia Martin, rogai por nós!
Com muita gratidão no coração e com vontade de viver os planos de Deus para nós, terminamos essa pequena peregrinação e voltamos para casa com o coração cheio de amor. Que Deus abençoe você e toda a sua família!