Ícone do site Altair Fonseca

O que dizer a um protestante que insinuou que Santo Agostinho não era católico?

Protestante insinua que Santo Agostinho não era católico

Protestante insinua que Santo Agostinho não era católico

A Igreja Católica, instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, sobre a fé de Pedro, com autoridade transmitida através da sucessão apostólica é a única organização religiosa com elementos suficientes para crer que as portas do Inferno nunca prevalecerão sobre ela.

Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mt 16,18). Esse versículo destaca o papel de Pedro como o primeiro líder da Igreja, o qual, através da sucessão apostólica, foi transmitido aos papas que o sucederam. A sucessão apostólica assegura a continuidade da autoridade dada por Cristo aos apóstolos e, por meio deles, à Igreja. Por meio dessa sucessão ininterrupta, ela preserva fielmente os ensinamentos de Cristo, a doutrina e os sacramentos.

A promessa de que “as portas do Inferno não prevalecerão” é uma garantia divina de que, apesar das crises, desafios e ataques ao longo da história, a Igreja Católica permanecerá fiel à sua missão de proclamar o Evangelho e guiar o povo de Deus. Esta afirmação reforça a fé de que a Igreja, sendo o Corpo Místico de Cristo, é sustentada pelo Espírito Santo e está protegida de ser destruída pelas forças do mal.

Essa verdade dá à Igreja uma confiança única em sua missão e em sua autoridade espiritual, vendo-se como o meio de salvação e verdade, com os elementos necessários para conduzir os fiéis à comunhão plena com Deus. Isso não significa que a Igreja esteja imune a dificuldades, falhas humanas ou períodos de purificação, mas, sim, que sua fundação divina garante sua perseverança até o fim dos tempos.

Santo Agostinho não era católico?

Quando um protestante tenta usar a patrística contra a fé católica, tentando causar confusão sobre Santo Agostinho, merece uma resposta como a do diácono João Victor Mariano no vídeo a seguir:

RESPONDI AO PROTESTANTE QUE INSINUOU QUE SANTO AGOSTINHO NÃO ERA CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO

INCRÍVEL! SATANISTAS RECONHECEM QUE A IGREJA CATÓLICA É A VERDADEIRA

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

MARIANO, J. V. RESPONDI AO PROTESTANTE QUE INSINUOU QUE SANTO AGOSTINHO NÃO ERA CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO. Diácono João Victor Mariano. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RhznwXIOlg4. Acesso em: 18 de setembro de 2024.

Sair da versão mobile