“Não é porque eu sou mãe de 12 que preciso ser desleixada!”, disparou Mariana Arasaki no Anima Podcast
Mariana e Carlos Arasaki são pais de doze(12) filhos, são oito meninas e quatro meninos. Mariana engravidou naturalmente e os partos foram todos normais. Carlos é empreendedor e o casal falou sobre sua vida no Anima Podcast. No vídeo que você confere no fim desta página, Mariana falou sobre os cuidados com a aparência e a organização da rotina.
Por que as famílias numerosas causam tanta estranheza no mundo atual? Fechados no seu egoísmo, muitos homens e mulheres buscam apenas uma cercada de conquistas profissionais e segurança financeira, deixando de lado a vocação matrimonial por essência.
Na perspectiva católica, a abertura à vida é uma expressão do amor generoso que reflete o próprio amor de Deus pela humanidade. O Catecismo da Igreja Católica lembra que “a família é a célula originária da vida social” (§2207) e que os filhos são “o dom mais excelente do matrimônio” (§2378). Portanto, as famílias numerosas, longe de serem vistas com estranheza, deveriam ser valorizadas como testemunhos vivos de generosidade, sacrifício e fé.
A estranheza que muitos sentem em relação às famílias numerosas reflete, em última análise, uma crise de valores e uma perda do sentido da vida como dom e da vocação matrimonial como caminho de santidade e entrega ao outro. O desafio para os cristãos é redescobrir e testemunhar a beleza da vida familiar em sua plenitude, acolhendo o dom da vida com alegria e confiança em Deus.
A seguir, confira um trecho da fala de Mari Arasaki em sua participação no Anima Podcast:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
ARASAKI, M. Como alguém busca o filho na escola de pijama? | Mari Arasaki. Anima Podcast. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=D5JCrwpPSys. Acesso em: 18 de setembro de 2024.