Ícone do site Altair Fonseca

Missionária protestante usou a mort3 do padre Fabrício Rodrigues para questionar a fé católica e recebeu a resposta do diácono João Victor Mariano

Protestante comenta a morte do padre Fabrício Rodrigues

Protestante comenta a morte do padre Fabrício Rodrigues

Uma missionária protestante usou a partida do padre Fabrício Rodrigues para questionar a fé católica em vídeos, no mínimo, duvidosos. No vídeo que você confere no fim deste conteúdo, diácono João Victor Mariano respondeu o aparente sarcasmo da Missionária Angela Piola, que questionou os Dogmas Católicos utilizando-se da morte do sacerdote.

As pessoas que zombam, desrespeitam, riem ou se utilizam da tristeza dos outros não agrada a Deus. O amor e a compaixão devem estar nos corações dos verdadeiros seguidores de Cristo. Jesus nos ensina a amar uns aos outros como Ele nos amou (Jo 13,34), e esse amor não se limita apenas àqueles que nos fazem bem, mas a todos, especialmente os que sofrem.

Zombar ou desrespeitar o próximo vai contra o mandamento do amor, pois Cristo se identifica com os marginalizados e sofredores: “Tudo o que fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25,40). O verdadeiro seguidor de Cristo é chamado a agir com misericórdia, buscando sempre edificar e consolar, como fez o próprio Senhor durante sua vida pública.

Portanto, viver o amor cristão implica rejeitar toda atitude de desprezo ou indiferença diante da dor alheia e cultivar em nossos corações uma profunda empatia. Como disse São Francisco de Assis: “Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão”. A graça de Deus nos capacita a agir assim e a refletir sua bondade no mundo. Diante dessas verdades, assista o vídeo a seguir:

MISSIONÁRIA PROTESTANTE USA A M0RT3 DO PADRE FABRÍCIO PARA QUESTIONAR A FÉ CATÓLICA

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

MARIANO, J. V. MISSIONÁRIA PROTESTANTE USA A M0RT3 DO PADRE FABRÍCIO PARA QUESTIONAR A FÉ CATÓLICA. Diácono João Victor Mariano. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zhEJuYSvibA. Acesso em: 17 de setembro de 2024.

Sair da versão mobile