Ícone do site Altair Fonseca

Você já duvidou da bondade de Deus? Mergulhe no oceano da Divina Misericórdia

Mergulhe no oceano da Divina Misericórdia

Mergulhe no oceano da Divina Misericórdia

Você já duvidou da bondade de Deus? Já ficou remoendo seus pecados a tal ponto de cair num desespero infrutífero, que trava a vida, como se Deus não fosse bom o suficiente para te perdoar e te auxiliar na sua conversão? Neste vídeo vamos refletir sobre a Divina Misericórdia.

A dúvida sobre a bondade de Deus e o desespero diante dos próprios pecados são armadilhas espirituais que muitos enfrentam. É fácil cair no erro de pensar que nossos pecados são maiores que a misericórdia de Deus, ou que nossa conversão é inalcançável. No entanto, a verdade central da fé cristã é que Deus é infinitamente misericordioso e sempre disposto a nos perdoar, desde que nos arrependamos sinceramente.

São João Paulo II, ao instituir o Domingo da Divina Misericórdia, enfatizou que “a misericórdia de Deus pode mudar o mundo”. A misericórdia não é apenas um atributo de Deus, mas a própria essência de Seu ser. Cristo, ao oferecer Sua vida na cruz, revelou o amor incomparável de Deus por nós, sempre estendendo a mão para nos levantar, independentemente da gravidade de nossos pecados.

Quando caímos na tentação de duvidar da bondade de Deus ou nos paralisamos no desespero, devemos lembrar da história do Filho Pródigo (Cf. Lucas 15,11-32). O pai não apenas perdoa o filho arrependido, mas corre para abraçá-lo com alegria. Assim é Deus conosco. Não existe pecado que supere Sua misericórdia. O segredo está em não nos afastarmos d’Ele, mas nos voltarmos com confiança, crendo que Ele está sempre pronto a nos curar e transformar.

A devoção à Divina Misericórdia nos ensina que, ao invés de remoer nossos pecados, devemos entregar-nos à infinita bondade de Deus e permitir que Sua graça nos renove. Como Santa Faustina escreveu: “Quanto maior o pecador, tanto maiores são os direitos que ele tem à Minha Misericórdia” (Diário, 723). Não há lugar para o desespero, pois em Deus sempre há esperança e renovação. Reflita comigo no vídeo a seguir:

Mergulhe no oceano da Misericórdia Divina

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

FONSECA, A. O. Mergulhe no oceano da Misericórdia Divina. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Dzh2EczU0sY. Acesso em: 16 de setembro de 2024.

BÍBLIA SAGRADA. Edição Pastoral. São Paulo: Paulus, 2009.

JOÃO PAULO II. Encíclica Dives in Misericordia. Vaticano, 30 nov. 1980. Disponível em: https://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_30111980_dives-in-misericordia.html. Acesso em: 16 set. 2024.

SANTA FAUSTINA KOWALSKA. Diário: A Misericórdia Divina na Minha Alma. Tradução: Pe. Pedro Mariano. 2. ed. Curitiba: Apostolado da Divina Misericórdia, 2012.

Sair da versão mobile