Ícone do site Altair Fonseca

Confira a 28ª pregação do Frei Gilson na Quaresma de São Miguel 2024: A verdadeira luz

A verdadeira luz

A verdadeira luz

A Quaresma de São Miguel 2024 rezada por Frei Gilson tem sido muito intensa e profunda. A cada dia, mais e mais pessoas tomam conhecimento da devoção implementada por São Francisco de Assis. Além de rezar o Rosário diariamente, Frei Gilson tem feito pregações impactantes baseadas no livro Caminhos para Encontrar Deus, do Beato Frei Maria Eugênio, OCD.

Quem quer realmente ter uma vida iluminada precisa crer em Jesus, pois n’Ele não há treva alguma. Diante da nebulosidade de um mundo onde cada vez mais as pessoas desconfiam umas das outras, nada melhor do que confiar em quem nunca nos decepcionará.

De fato, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8,12). Essa confiança é essencial para viver uma vida plena e iluminada, pois a fé em Cristo nos liberta das trevas do pecado, do medo e da desconfiança que permeiam o mundo.

Em um contexto onde as relações humanas são marcadas por incertezas e desconfianças, a luz de Cristo é um farol de segurança. Ele nos guia em meio às incertezas e jamais nos decepcionará, porque Seu amor é perfeito e constante. Confiar em Jesus é abrir o coração para a paz, a verdade e a esperança, permitindo que Ele ilumine cada aspecto de nossa vida.

Como São João afirma em sua Primeira Carta: “Deus é luz, e n’Ele não há treva alguma” (1 João 1,5). Crer em Jesus, portanto, é caminhar na luz divina, onde encontramos clareza, direção e a verdadeira confiança que o mundo não pode oferecer. Confira a seguir a 28ª pregação, com o tema: A verdadeira luz.

A verdadeira luz | Pregação | 28° Dia | 40 Dias com São Miguel Arcanjo

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

FREI GILSON. A verdadeira luz | Pregação | 28° Dia | 40 Dias com São Miguel Arcanjo. Frei Gilson / Som do Monte – OFICIAL. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=al5sg0A4hE0. Acesso em: 16 de setembro de 2024.

Sair da versão mobile