Se jogo de azar fosso bom, se chamaria “jogo de sorte”, você concorda? Infelizmente, cada vez mais estamos vendo uma verdadeira pandemia do vício de jogos como o do “tigrinho” e as famosas “bets”, que já estão patrocinando os principais times de futebol do Brasil e do mundo. O biólogo Paulo Jubilut e o neurocientista Andrei Mayer participaram do podcast Inteligência Ltda e nos alertam sobre o perigo do vício em jogos nos tempos atuais.
O assunto me chama a atenção porque tenho refletido muito com minha esposa sobre como muitas pessoas perto de nós estão se afundando na prática de jogos de azar, na esperança de algum sucesso financeiro e preenchimento de um vazio existencial. O vídeo a seguir é um convite para que você reflita mais profundamente sobre essa questão.
- Veja também: Qual a diferença entre catolicismo e protestantismo? Professores Eduardo Faria e Lucas Lancaster respondem ao Vilela.
Role esta página até o fim e participe de nossa comunidade
Quer conversar sobre este assunto? Te convido a participar da nossa comunidade deixando o seu comentário. Entenda como é fácil participar:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
JUBILUT, P; MAYER, A. VOCÊ sabe POR QUE JOGOS de APOSTAS são tão VICIANTES?. Cortes do Inteligência [OFICIAL] Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=B3sgY8QK4Jc. Acesso em: 27 de julho de 2024.