Clicky

Ninguém é bom de verdade sem isso - Altair Fonseca
Ninguém é bom sem isso
Reflexões e Meditações / Vídeos

Ninguém é bom de verdade sem isso

Muita gente tem tentado fazer o bem e ser uma pessoa boa, mas tem deixado de lado um aspecto fundamental, sem o qual ninguém é bom, ninguém faz o bem. Vamos refletir sobre essa realidade a seguir.

O pequeno recorte a seguir faz parte do momento de oração do Santo Terço que rezo diariamente em meu canal no YouTube. Inscreva-se no canal para rezarmos todos os dias. Assista o trecho a seguir e vamos refletir juntos.

Sem a graça de Deus ninguém é bom de verdade

Ninguém é bom de verdade sem isso

Em recente live do Santo Terço eu disse o seguinte: “Quem não pede a Deus as graças necessárias para a própria salvação não consegue se salvar pelas próprias forças. É isso que a humanidade precisa entender: sem a graça indispensável de Deus ninguém é bom, ninguém faz o bem, ninguém vence o mal, ninguém alcança a salvação eterna”.

A reflexão destaca a centralidade da graça divina na vida cristã e na busca pela salvação. A humanidade, por si só, é incapaz de alcançar a plenitude da santidade e da bondade, pois somos limitados e propensos ao pecado. Sem a graça de Deus, que é um dom gratuito oferecido a todos, não podemos realizar o bem verdadeiro, vencer as tentações ou alcançar a vida eterna.

Santo Agostinho dizia: “O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti”. Isso significa que, embora a graça de Deus seja indispensável, nossa colaboração é necessária. Precisamos pedir e acolher essa graça, vivendo em humildade e confiança no Senhor. Somente com a força que vem de Deus podemos superar nossas fraquezas e caminhar rumo à salvação. A oração, portanto, torna-se um canal essencial para nos unir a essa graça que nos transforma e nos conduz à vida eterna.

Ninguém se salva sem a graça de Deus
Ninguém se salva sem a graça de Deus

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

FONSECA, A. O. Sem a graça de Deus ninguém é bom de verdade. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/shorts/DQXxlUk6QI0. Acesso em: 9 de agosto de 2024.

SANTO AGOSTINHO. Confissões. Trad. J. Oliveira Santos; A. Ambrósio de Pina. 3. ed. Lisboa: Edições Paulistas, 2003.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001