Existe uma verdade plantada no interior de todos os corações humanos. Ignorar tal verdade torna inútil toda tentativa de busca pela felicidade baseada em ideais menores. Infelizmente, grande parte da humanidade tem perdido tempo em buscas vazias e sofre com a falta de sentido. Precisamos refletir sobre isso.
- Veja também: Padre José Eduardo fala sobre a falsidade e o cancelamento daqueles que não estão à venda.
O pequeno recorte a seguir faz parte do momento de oração do Santo Terço que rezo diariamente em meu canal no YouTube. Inscreva-se no canal para rezarmos todos os dias. Assista o trecho a seguir e vamos refletir juntos.
Não buscamos emoções passageiras
Em recente live do Santo Terço, eu disse o seguinte: “Nós queremos amar a Deus de todo o coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento, empregando os nossos esforços diários para amá-lo, respeitá-lo e glorificá-lo e só assim nós seremos felizes porque nascemos para amar e nascemos para o amor e o amor é Deus. Fora d’Ele nunca vamos encontrar essa alegria”.
Esse amor não é apenas uma emoção passageira, mas um compromisso profundo que envolve todo o nosso ser — coração, alma e entendimento. Esse é um amor que requer esforço diário, uma dedicação constante para viver segundo a vontade de Deus. Quem se entrega em uma luta que vale a pena sente que o seu tempo e esforço estão sendo bem empregados. Você já passou por isso? Aquela sensação gostosa de saber que deu o seu melhor e fez o bem a alguém não tem preço. E quando fazemos isso em nome de Deus, sendo movidos por Sua graça, alcançamos resultados extraordinários. A alegria verdadeira está escondida nas pequenas lutas de cada dia.
A busca pela felicidade, que tantas vezes nos leva por caminhos errados, só encontra sua verdadeira resposta em Deus. Fomos criados para o amor, e esse amor tem sua fonte e fim em Deus. Quando nos afastamos d’Ele, perdemos o sentido da nossa existência e, consequentemente, a verdadeira alegria. Precisamos colocar Deus no centro de nossas vidas, lembrando que é somente n’Ele que encontramos o amor perfeito e a plenitude da alegria que nosso coração tanto deseja.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!
Referências:
FONSECA, A. O. Saibamos reconhecer o verdadeiro bem. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/shorts/TO3TAW4dWQI. Acesso em: 5 de agosto de 2024.