Ícone do site Altair Fonseca

Frei Gilson mostrou algo que nenhum católico pode fazer

Nenhum católico pode fazer isso

Nenhum católico pode fazer isso

Existem atitudes condenadas pela Igreja que nenhum católico deveria praticar para não ofender a Deus. Sobre isso, Frei Gilson foi muito claro em sua participação no podcast Inteligência Ltda. Assista a seguir.

ISSO é INACEITÁVEL na IGREJA CATÓLICA – FREI GILSON

A centro da nossa vida

Frei Gilson, em participação no podcast Inteligência Ltda., disse: “Para o católico, a oração mais importante que existe é a Missa. A Missa é o modelo de como o católico trata todas as coisas. Então se você perceber, na Igreja Católica tem muitas imagens, mas, na hora da Missa ele só olha para o altar, ele não fica olhando para imagem porque o centro é Cristo. A Missa é o modelo de como o católico entende as suas devoções”.

A reflexão de Frei Gilson nos leva ao coração da vida cristã, onde a Missa ocupa o lugar central. A celebração eucarística não é apenas um rito entre tantos outros; ela é o encontro mais profundo entre o céu e a terra, onde Cristo se faz presente de maneira real e substancial.

Quando Frei Gilson menciona que “a Missa é o modelo de como o católico trata todas as coisas”, ele nos lembra que tudo na vida do cristão deve girar em torno de Cristo. A Missa nos ensina que, embora existam muitas belezas na Igreja — como as imagens dos santos, que são sinais da santidade à qual somos chamados —, o foco de nossa adoração e devoção é sempre Jesus. As imagens e símbolos nos ajudam a lembrar do caminho da fé, mas, na Missa, somos convidados a elevar nossos corações e mentes diretamente a Cristo, presente no altar.

Essa centralidade de Cristo na Eucaristia deve refletir-se em todas as áreas da nossa vida. Assim como na Missa nos concentramos no altar, devemos também, no nosso dia a dia, colocar Cristo no centro de nossas ações, decisões e relacionamentos. A Missa, então, não é apenas um momento isolado, mas o compasso que orienta toda a existência do cristão. Quando entendemos isso, nossas devoções, orações e obras de caridade ganham um sentido mais profundo, pois são todas expressões da nossa união com Cristo, o verdadeiro centro de nossa fé.

A oração mais importante para um católico

Frei Gilson nos convida, portanto, a rever nossa própria relação com a Missa e a deixar que ela modele nossa maneira de viver. Que possamos sempre lembrar que, em meio a tantas devoções e práticas piedosas, o verdadeiro foco de nossa vida espiritual deve ser Cristo, presente na Eucaristia, que nos alimenta e nos guia em todos os aspectos da nossa caminhada de fé.

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

ISSO é INACEITÁVEL na IGREJA CATÓLICA – FREI GILSON. Cortes do Inteligência [OFICIAL] Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=p-5tOSkw4PE. Acesso em: 1 de agosto de 2024.

Sair da versão mobile