Clicky

Frei Gilson mostrou algo que nenhum católico pode fazer - Altair Fonseca
Nenhum católico pode fazer isso
Reflexões e Meditações / Vídeos

Frei Gilson mostrou algo que nenhum católico pode fazer

Existem atitudes condenadas pela Igreja que nenhum católico deveria praticar para não ofender a Deus. Sobre isso, Frei Gilson foi muito claro em sua participação no podcast Inteligência Ltda. Assista a seguir.

ISSO é INACEITÁVEL na IGREJA CATÓLICA – FREI GILSON

A centro da nossa vida

Frei Gilson, em participação no podcast Inteligência Ltda., disse: “Para o católico, a oração mais importante que existe é a Missa. A Missa é o modelo de como o católico trata todas as coisas. Então se você perceber, na Igreja Católica tem muitas imagens, mas, na hora da Missa ele só olha para o altar, ele não fica olhando para imagem porque o centro é Cristo. A Missa é o modelo de como o católico entende as suas devoções”.

A reflexão de Frei Gilson nos leva ao coração da vida cristã, onde a Missa ocupa o lugar central. A celebração eucarística não é apenas um rito entre tantos outros; ela é o encontro mais profundo entre o céu e a terra, onde Cristo se faz presente de maneira real e substancial.

Quando Frei Gilson menciona que “a Missa é o modelo de como o católico trata todas as coisas”, ele nos lembra que tudo na vida do cristão deve girar em torno de Cristo. A Missa nos ensina que, embora existam muitas belezas na Igreja — como as imagens dos santos, que são sinais da santidade à qual somos chamados —, o foco de nossa adoração e devoção é sempre Jesus. As imagens e símbolos nos ajudam a lembrar do caminho da fé, mas, na Missa, somos convidados a elevar nossos corações e mentes diretamente a Cristo, presente no altar.

Essa centralidade de Cristo na Eucaristia deve refletir-se em todas as áreas da nossa vida. Assim como na Missa nos concentramos no altar, devemos também, no nosso dia a dia, colocar Cristo no centro de nossas ações, decisões e relacionamentos. A Missa, então, não é apenas um momento isolado, mas o compasso que orienta toda a existência do cristão. Quando entendemos isso, nossas devoções, orações e obras de caridade ganham um sentido mais profundo, pois são todas expressões da nossa união com Cristo, o verdadeiro centro de nossa fé.

A oração mais importante para um católico
A oração mais importante para um católico

Frei Gilson nos convida, portanto, a rever nossa própria relação com a Missa e a deixar que ela modele nossa maneira de viver. Que possamos sempre lembrar que, em meio a tantas devoções e práticas piedosas, o verdadeiro foco de nossa vida espiritual deve ser Cristo, presente na Eucaristia, que nos alimenta e nos guia em todos os aspectos da nossa caminhada de fé.

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

ISSO é INACEITÁVEL na IGREJA CATÓLICA – FREI GILSON. Cortes do Inteligência [OFICIAL] Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=p-5tOSkw4PE. Acesso em: 1 de agosto de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001