A técnica usada por Santo Afonso para vencer os maus pensamentos
Como os santos venciam os maus pensamentos? Descobrir técnicas usadas pelos santos para se livrar dos maus pensamentos é muito útil para que você alcance a vitória. Conte com a ajuda do prof. Raphael Tonon no vídeo a seguir.
O demônio é insistente
Prof. Raphael Tonon, em vídeo sobre os maus pensamentos, disse: “O demônio, ele é insistente, ele vai sugerir, só que a partir do momento em que você resiste uma, duas, três, cinquenta, cem vezes, a repetição de um ato bom se torna em nós uma virtude e aí a gente se arraiga no bem e aí o mal não nos pega mais por aí”.
A frase de Prof. Raphael Tonon ressalta a importância da perseverança na luta contra os maus pensamentos e tentações. O demônio é persistente em suas sugestões, mas a resistência contínua e repetida a essas tentações fortalece nossa virtude. Cada vez que resistimos, estamos construindo um hábito de bondade e virtude, que nos protege e nos torna mais firmes no bem. Assim, ao perseverarmos no bem, tornamo-nos menos suscetíveis ao mal, pois nossas virtudes nos arraigam na graça de Deus e na prática do bem.
- Veja também: Você fala com o seu Anjo da Guarda?.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
TONON, R. Como VENCER os MAUS PENSAMENTOS | Raphael Tonon – Cortes Lente Católica. Comunidade Católica Pantokrator. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WlVlpgxO7JE. Acesso em: 17 de julho de 2024.