Todos os anos, no dia 13 de junho, a Igreja celebra Santo Antônio, um dos santos mais populares do mundo. Nascido em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195, tornou-se conhecido como Santo Antônio de Pádua, por ter falecido nesta cidade italiana, no dia 13 de junho de 1231. A seguir, vamos refletir com ele sobre a glória passageira do mundo.
Frase de Santo Antônio sobre a glória passageira do mundo
Santo Antônio, ao refletir sobre as glórias passageiras do mundo, disse: “Quem está cheio das glórias do mundo se assemelha à bexiga que, cheia de vento, parece maior do que é; basta uma picadinha da agulha da morte e se verá o pouco que é”.
Reflita. Quanto mais as glórias do mundo penetram em uma alma e seduzem um indivíduo, mais tal pessoa torna-se cega aos apelos espirituais que a poderiam salvar. Deus nos chama diariamente, mas muitas vezes somos surdos ao seu chamado amoroso. Que possamos buscar mais as coisas do alto!
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!
Referências:
1. FONSECA, A. O. Frase de Santo Antônio sobre a glória passageira do mundo. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sSYo-7hpGuY. Acesso em: 16 de maio de 2024.
2. REPORTAGEM LOCAL. 15 pensamentos inspiradores de Santo Antônio. Aleteia. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2020/06/04/15-pensamentos-inspiradores-de-santo-antonio/. Acesso em: 16 de maio de 2024.