Ícone do site Altair Fonseca

Frase de Santa Catarina de Sena sobre o medo das batalhas

Santa Catarina de Sena e o medo das batalhas

Santa Catarina de Sena e o medo das batalhas

É fato que estamos num vale de lágrimas, num campo de batalha que nos oferece contínuas lutas diárias até que possamos alcançar a vitória definitiva, com a glória eterna no céu, ou a derrota definitiva, com a condenação eterna ao inferno. A corajosa Santa Catarina de Sena nos chama a refletirmos sobre essa realidade.

Frase de Santa Catarina de Sena sobre o medo das batalhas

Frase de Santa Catarina de Sena sobre o medo das batalhas1

Santa Catarina de Sena2, ao refletir sobre o medo, disse: “E de que devemos ter medo? Nosso capitão neste campo de batalha é Cristo Jesus. Nós descobrimos o que temos que fazer. Cristo amarrou nossos inimigos por nós e os enfraqueceu para que eles não pudessem nos vencer, a menos que decidamos permitir. Portanto, devemos lutar com coragem e marcar-nos com o sinal da Santíssima Cruz”.

Reflita. Do que você tem medo? É certo que muitas coisas são capazes de tirar a nossa paz, entretanto, a maioria das pessoas temem mais os prejuízos físicos do que os espirituais. Medos infundados nos fazem perder tempo num materialismo cego, enquanto negligenciamos o constante combate espiritual que temos travado diariamente pela nossa salvação. Cuidemos sim de tudo o que compete ao nosso estado de vida, mas sempre direcionando nossas escolhas pela vontade de Deus manifestada em seus mandamentos.

Santa Catarina de Sena e a coragem que devemos ter

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

1. FONSECA, A. O. Frase de Santa Catarina de Sena sobre o medo das batalhas. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=bcpqEFQxg5k. Acesso em: 1 de maio de 2024.

2. CARVALHO, A. 15 frases encorajadoras de santos para te ajudar nos tempos difíceis. Comunidade Católica Shalom. Disponível em: https://comshalom.org/15-frases-encorajadoras-de-santos-para-te-ajudar-nos-tempos-dificeis-2/. Acesso em: 1 de maio de 2024.

Sair da versão mobile