Ícone do site Altair Fonseca

O Catecismo da Igreja Católica fala sobre como é surpreendente um Deus que vem ao encontro da humanidade

Um Deus que vem ao encontro da humanidade

Um Deus que vem ao encontro da humanidade

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre como é surpreendente um Deus que vem ao encontro da humanidade.

Deus vem ao encontro da humanidade

O Catecismo da Igreja Católica,1 no parágrafo 51, ensina: “Aprouve a Deus, em sua bondade e sabedoria, revelar-se a si mesmo e tornar conhecido o mistério de sua vontade, pelo qual os homens, por intermédio de Cristo, Verbo feito carne, no Espírito Santo, têm acesso ao Pai e se tornam participantes da natureza divina”.2

Reflita. Por Cristo, o Verbo feito carne, Deus vem ao encontro da humanidade para revelar com mais clareza o seu plano de amor e permitir que as pessoas possam participar da natureza divina. Há um movimento nosso na direção de Deus, pois o nosso coração anseia por ele, mas é surpreendente que Deus venha ao encontro da humanidade. Pense em uma grande autoridade mundial que marca um encontro os cidadãos comuns. Seria um grande evento, não? Ora, a maior Autoridade do universo é Deus, e Ele quer ter um encontro diário conosco, isso não deveria ser um evento vivido com a maior reverência e intensidade? Como têm sido seus momentos de encontro com o Senhor na adoração, na comunhão, nas orações diárias e na prática de suas obrigações de cada dia?

Deus vem ao encontro da humanidade

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

2. DV, 2: AAS 58 (1966) 818.

Sair da versão mobile