O Catecismo da Igreja Católica explica que o homem é um ser religioso
Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre como o homem é um ser religioso.
- Veja também: O Catecismo da Igreja Católica ensina que ninguém pode entender o que Deus é completamente.
O homem é um ser religioso
O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 44, ensina: “O homem é, por natureza e por vocação, um ser religioso. Porque provém de Deus e para Ele caminha, o homem só vive uma vida plenamente humana, se vive livremente sua relação com Deus”.
Reflita. Entre uma atividade e outra, na correria dos tempos atuais, mesmo que digam não acreditar em Deus, todas as pessoas sentem no seu interior uma inclinação a algo que não sabem explicar. Em busca deste algo, muita gente se afunda nos vícios e em experiências que só causam inquietação, desordem e tristeza. Quando descobrem que este algo é Deus, repousam n’Ele e encontram a verdadeira alegria, mas será que todos serão capazes de encontrar o Senhor no meio de tanta distração?
- Estude os outros parágrafos do Catecismo da Igreja Católica aqui: Catecismo da Igreja Católica com comentários e reflexões.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.