Ícone do site Altair Fonseca

O extraordinário no ordinário de cada dia

A beleza do extraordinário no ordinário

A beleza do extraordinário no ordinário

Você já parou para pensar que existem coisas extraordinárias acontecendo no ordinário de cada dia? Já refletiu sobre como Deus se manifesta nas coisas pequenas e como os santos descobriram este segredo? O conteúdo de hoje é um apelo para que as pessoas possam desacelerar e repousar o coração no único lugar onde ele pode encontrar descanso.

O extraordinário no ordinário de cada dia

Existe um tesouro de graças escondidas nas ações ordinárias de cada dia, onde Deus manifesta o extraordinário para aqueles que o amam e esvaziam o seu coração de todos os apegos desordenados. Vamos refletir sobre isso?

O extraordinário no ordinário de cada dia

O grau mais elevado de fé

Padre Jean-Pierre de Caussade2, no livro O abandono à Providência Divina, disse: “Adorar a Jesus no Tabor, amar a vontade de Deus nas coisas extraordinárias, não é uma vida de fé em grau tão excelente como amar a vontade de Deus nas coisas comuns e adorar Jesus sobre a Cruz; porque a fé não é excelentemente viva senão quando o aparente e o sensível a contradizem e se esforçam por destruí-la. Esta guerra dos sentidos torna a fé mais gloriosamente vitoriosa. Encontrar a Deus tão bom nas menores coisas e mais comuns como nas maiores, é ter uma fé invulgar, uma fé grande e extraordinária”.

Reflita. O grau mais elevado de fé não consiste em ter contato com grandes eventos extraordinários que podem ser experimentados pelos sentidos. Antes, a fé firme é baseada num completo despojamento de si para amar a vontade de Deus que está escondida em cada coisa que nos acontece diariamente. Como foram felizes os santos que descobriram este caminho. Vamos tentar?

O extraordinário no ordinário

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. O extraordinário no ordinário de cada dia. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ldai_GL0alE. Acesso em: 16 de abril de 2024.

2. CAUSSADE, J. P. O Abandono à Providência Divina. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2019.

Sair da versão mobile