O extraordinário no ordinário de cada dia
Você já parou para pensar que existem coisas extraordinárias acontecendo no ordinário de cada dia? Já refletiu sobre como Deus se manifesta nas coisas pequenas e como os santos descobriram este segredo? O conteúdo de hoje é um apelo para que as pessoas possam desacelerar e repousar o coração no único lugar onde ele pode encontrar descanso.
- Veja também: A Igreja está aberta para todos!
O extraordinário no ordinário de cada dia
Existe um tesouro de graças escondidas nas ações ordinárias de cada dia, onde Deus manifesta o extraordinário para aqueles que o amam e esvaziam o seu coração de todos os apegos desordenados. Vamos refletir sobre isso?
O grau mais elevado de fé
Padre Jean-Pierre de Caussade2, no livro O abandono à Providência Divina, disse: “Adorar a Jesus no Tabor, amar a vontade de Deus nas coisas extraordinárias, não é uma vida de fé em grau tão excelente como amar a vontade de Deus nas coisas comuns e adorar Jesus sobre a Cruz; porque a fé não é excelentemente viva senão quando o aparente e o sensível a contradizem e se esforçam por destruí-la. Esta guerra dos sentidos torna a fé mais gloriosamente vitoriosa. Encontrar a Deus tão bom nas menores coisas e mais comuns como nas maiores, é ter uma fé invulgar, uma fé grande e extraordinária”.
Reflita. O grau mais elevado de fé não consiste em ter contato com grandes eventos extraordinários que podem ser experimentados pelos sentidos. Antes, a fé firme é baseada num completo despojamento de si para amar a vontade de Deus que está escondida em cada coisa que nos acontece diariamente. Como foram felizes os santos que descobriram este caminho. Vamos tentar?
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
1. FONSECA, A. O. O extraordinário no ordinário de cada dia. Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Ldai_GL0alE. Acesso em: 16 de abril de 2024.
2. CAUSSADE, J. P. O Abandono à Providência Divina. 1ª Ed. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2019.