Padre Diogo Albuquerque explica que ser católico não é só viver de gestos exteriores sazonais
Muita gente que se considera católica faz apenas o sinal da cruz, alguma oração diária e só vai na Missa quando tem Batizado ou festa do padroeiro da cidade. Entretanto, ser católico de verdade não é só acumular alguns gestos exteriores sazonais sem nem saber o seu significado. A seguir, vamos ouvir um trecho da bela história do padre Diogo Albuquerque.
- Veja também: Não reconheceram o que tinha mais valor e padre Alessandro Bobinton conta essa linda história.
É possível ter tradição católica e não ser católico?
Uma conversa gostosa com o padre Diogo Albuquerque mostra que Deus é capaz de nos dar muito mais do que simples guloseimas, mas abre a despensa das delícias celestes. Assista a seguir um trecho da conversa dele com o padre Márlon Múcio, no podcast “Dos limões limonada”.
Para viver o catolicismo na prática
Padre Diogo Albuquerque, em conversa com o padre Márlon Múcio, disse: “Católicos, como eu entendo, são aqueles que têm vida de Sacramento, que participam das atividades da Paróquia, que são dizimistas […]”.
Não podemos ir à igreja só de vez em quando ou viver devoções mecânicas e exteriores que nos conferem um verniz de piedade. Precisamos mergulhar no mistério da salvação que nos é revelado em Cristo Jesus. Para isso, precisamos abrir o coração e viver a fé, ou seja, não apenas participar mecanicamente da comunidade, mas ser membro do corpo místico de Cristo, que é a Sua Igreja.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
1. ALBUQUERQUE, D. TÍNHAMOS A TRADIÇÃO CATÓLICA, MAS NÃO ÉRAMOS CATÓLICOS. Padre Márlon Múcio. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=R6vh9NmVgsM. Acesso em: 15 de março de 2024.