O homem de hoje não sabe ser homem?
O homem de hoje não sabe ser homem, já que possui uma identidade totalmente fragmentada por uma formação que destrói a masculinidade, não aquela tóxica que agride, mas aquela firme que protege, ama e se sacrifica. Se a Palavra de Deus diz que os maridos devem amar suas mulheres como Cristo amou a Igreja, se entregando por ela, onde estão os homens católicos que se esforçam para seguir os passos de Cristo em seu lar?
Hoje o homem não sabe ser homem
No vídeo a seguir você confere um corte da participação do padre Julinho no Anima Podcast. No conteúdo, o sacerdote fala sobre a atual crise da masculinidade que interfere diretamente nas famílias. Assista e reflita:
Não somos tomos iguais
Padre Julinho1, em participação no Anima Podcast, disse: “Quanto mais masculino o homem é, mais ele trata bem a mulher. Por que que esses homens aí de fora hoje tratam mulher como qualquer coisa? Porque, para ele, uma mulher é quase igual a ele. […] Para que que eu vou te tratar com deferência se você é igual a mim? Não é”.
Não somos todos iguais e isso é maravilhoso! Querer igualar todas as pessoas numa massa disforme guiada pelas narrativas significa destruir a beleza da diferença e das qualidades que tornam cada ser humano único. Que Deus nos liberte das prisões que nós mesmos criamos, por conta do nosso próprio pecado.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
1. PADRE JULINHO. Hoje o homem não sabe ser HOMEM (Padre Julinho). Anima Podcast. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=gV2FRVcNiy8. Acesso em: 9 de março de 2024.