Ícone do site Altair Fonseca

Casados que querem viver como religiosos, isso está certo? Padre Gabriel Vila Verde responde

Casados que querem viver como religiosos

Casados que querem viver como religiosos

Alguns casais acabam enfrentando sérios problemas em sua vocação por não entenderem a profundidade do sacramento do matrimônio. Dessa forma, alguns comentem o equívoco de dedicarem mais tempo e esforço para o trabalho em uma pastoral ou movimento na Igreja e deixam em segundo plano aquilo que assumiram diante de Deus no altar. Será que está certo? Padre Gabriel Vila Verde nos ajudará a entender.

Casados que querem viver como religiosos, isso está certo? Padre Gabriel Vila Verde responde

Você conhece casados que querem viver como religiosos e acabam falhando em sua vocação? No vídeo a seguir, padre Gabriel Vila Verde explica algo que muitas pessoas na Igreja não estão entendendo. Assista:

CASADOS OU RELIGIOSOS? | Padre Gabriel Vila Verde – Catequese.

Um compromisso diante de Deus

Padre Gabriel Vila Verde, em importante catequese, disse: “A partir do momento em que você se casou, você precisa, por primeiro, cuidar da igreja doméstica, que é a sua família, que é a sua casa. É inadmissível que uma mulher casada passe o dia inteiro na igreja e deixe a casa abandonada. […] a mesma coisa o esposo que passa o dia inteiro cuidando das coisas do grupo de oração, da pastoral, do movimento X, da equipe Y, do grupo Z e deixa em casa a sua esposa com os filhos. Onde está o teu compromisso feito no altar diante de Deus, no dia do teu matrimônio?”

Infelizmente, parece que muita gente não presta atenção nas palavras que diz no altar, diante de Deus, no dia do seu matrimônio. Isso fica evidente quando casais que se dizem católicos não se abrem à vida e querem regular a quantidade de filhos de maneira injusta; também não é certo quando o marido ou a esposa abandonam o lar para ficar o dia inteiro na igreja em alguma pastoral ou movimento enquanto a família enfrenta dificuldades; outro problema ocorre quando um dos cônjuges quer viver como se não estivesse casado, sem dar satisfação ou sem respeitar o outro. Esses são apenas alguns dos vários problemas enfrentados por aqueles que não estão cumprindo o que prometeram no altar. É tempo de revisão de vida e conversão também entre os casais. Que Deus abençoe a todos!

Um compromisso diante de Deus

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

1. VILA VERDE, G. CASADOS OU RELIGIOSOS? | Padre Gabriel Vila Verde – Catequese. Pe Gabriel Vila Verde. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1coYd82KSy8. Acesso em: 6 de março de 2024.

Sair da versão mobile