Ícone do site Altair Fonseca

O desejo de Deus está gravado no coração do ser humano

O desejo de Deus

O desejo de Deus

Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir sobre como o desejo de Deus está gravado no coração do ser humano.

O desejo de Deus está gravado no coração de cada pessoa

O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 27, ensina: “O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, visto que o homem é criado por Deus e para Deus. Deus não cessa de atrair o homem a si e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar: ‘O aspecto mais sublime da dignidade humana está nesta vocação do homem à comunhão com Deus. Este convite que Deus dirige ao homem, de dialogar com ele, começa com a existência humana, pois se o homem existe, é porque Deus o criou por amor e, por amor, não cessa de dar-lhe o ser. O homem só viverá plenamente segundo a verdade, se reconhecer livremente este amor e se entregar ao seu criador’ (GS, 19: AAS 58 (1966) 1038-1039)”.

Reflita. Todos nós fomos criados por Deus e para Deus, e o nosso coração nunca estará em paz enquanto não reconhecer o seu Senhor. Muitas coisas a humanidade tem criado numa tola tentativa de distrair-se em prazeres que só causam a sua destruição. Deus continuará sempre tentando atrair todos a si para que todos os seres humanos alcancem a verdadeira felicidade n’Ele.

O desejo de Deus está gravado no coração do ser humano

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.

Sair da versão mobile