O demônio faz você fantasiar para que algo terrível aconteça
O demônio faz você fantasiar para que algo terrível aconteça. Este é o alerta do professor Pedro Augusto, que nos ajuda a entender a perda de tempo e a falta de propósitos na vida como entraves para o cumprimento da nossa vocação. Vamos refletir sobre essa realidade a seguir.
- Veja também: De que lado ele está? Professor Victor Sales Pinheiro fala sobre a polarização na Igreja Católica.
A atitude daqueles que estão em constante desenvolvimento
Professor Pedro Augusto, em reflexão sobre o caminho para a tristeza, disse: “O primeiro pensamento que nos deve vir quando uma contrariedade toca a nossa vida de algum modo é o seguinte: eu preciso ser moldado. […] É uma ilusão muito profunda nós acreditarmos que já estamos prontos. Qualquer indivíduo maduro, ele sabe que não está pronto. Qualquer indivíduo humilde, ele sabe que não está pronto e, exatamente por saber que não está pronto, ele não se revolta contra aquelas coisas que fazem com que ele mude, que fazem com que ele aja, que fazem com que ele se movimente, inclusive contra a sua vontade”.
Reflita. Você e eu passaremos por muitas contrariedades na vida e, diante delas, podemos aproveitar a oportunidade para nos desenvolvermos, buscar virtudes e crescermos no caminho da santidade. Pensar que já estamos prontos e perder tempo fantasiando sobre como o mundo deveria nos aplaudir é uma atitude imatura que faz muita gente perder tempo.
O demônio faz você fantasiar para que algo terrível aconteça
Em tempos nos quais muita distração invade nossos dias e nos faz perder tempo, o demônio tem muitas ferramentas para te fazer fantasiar e perder o tempo que você deveria estar empregando na sua santificação. No vídeo a seguir, professor Pedro Augusto fala sobre essa realidade. Assista:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
AUGUSTO, P. Você está pavimentando o caminho pra tristeza – Pedro Augusto. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=PIA4owvlj48>.