Diante das polêmicas acusações envolvendo atos imorais ao padre Júlio Lancellotti, o que pode acontecer com o sacerdote? Precisamos entender o necessário afastamento a qualquer ministro ordenado que receba graves acusações para o esclarecimento da situação. Antes das opiniões apaixonadas movidas por política, é necessário aplicar o procedimento padrão da Igreja para esses casos para não se abrir um precedente perigoso. No conteúdo a seguir, vemos uma importante análise do professor Rafael Brito.
- Veja também: Um Papa pode ser deposto? Professor Rafael Brito responde e ajuda a evitar confusões desnecessárias.
O que deve acontecer com o padre Júlio Lancellotti agora?
O padre Júlio Lancellotti é alvo de uma CPI instaurada pela Câmara dos vereadores de São Paulo. Nos últimos dias, um vídeo que circula pelas redes sociais relacionando o padre a atos imorais, foi viralizado. Dentro disso o que pode acontecer com o padre se tudo se confirmar? A análise do professor Rafael Brito no vídeo a seguir:
Não tenhamos medo da crise
Professor Rafael Brito, em vídeo sobre o padre Júlio Lancellotti, disse: “Nós não temos que ter medo da crise, não temos que ter medo do confronto. A fé não vai acabar. A Igreja não vai acabar porque um ministro ordenado, um sacerdote, um bispo ou até mesmo uma fala de um papa possa destruir aquilo que Cristo fundou, que é a sua Igreja”.
Reflita. As portas do Inferno nunca prevalecerão contra a Igreja, mas isso não é garantia de que os membros que se afastem de Cristo de salvarão. Temos o exemplo de Judas, que mesmo sendo um dos 12, traiu Jesus. Intensifiquemos nossas orações por todo o clero, que passa por um intenso combate espiritual e é tentado por Satanás de várias formas. Que Deus tenha misericórdia.
Acesse a seguir a Carta Apostólica sob forma de motu proprio do Sumo Pontície Francisco “Vos Estis Lux mundi”. Clique aqui e acesse.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. Padre Júlio Lancellotti: o que acontece agora? I O professor responde I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=sg_AtBXFino>.