Corajoso Bispo africano afirma que Santa Sé ofende e escandaliza o povo simples e escancara o terrível erro que é a fiducia supplicans
Cada vez mais torna-se evidente que a fiducia supplicans é um terrível erro e que a insistência da Santa Sé em querer pronunciar-se de maneira ambígua pode esconder uma orgulhosa teimosia. O fato é que o documento do Dicastério Para a Doutrina da Fé já alcançou resultados inegáveis: confusão na Igreja, escândalo e ofensa ao povo simples e humilde. Diante disso, um corajoso Bispo africano falou abertamente sobre o sentimento de muitos católicos ao redor do mundo.
- Veja também: Papa Francisco irá renunciar?
Uma declaração ofensiva e aparentemente blasfema
Uma declaração ofensiva e aparentemente blasfema. Acha que estou falando sobre alguém que atacou o Papa ou algum cardeal? Não, me refiro aos recentes pronunciamentos da Santa Sé que afrontam a fé católica e ofendem os fiéis que ainda querem levar o catolicismo a sério em tempos de tantas heresias.
Dom Martin Mtumbuka, Bispo de Karonga (Malawi), ao defender que a verdade está acima de qualquer pessoa, disse: “É muito triste para mim que, pela primeira vez na história da Igreja, um documento divulgado pela Santa Sé e assinado pelo Santo Padre seja rejeitado por seus colegas bispos, publicamente rejeitado. É triste. […] Mas não temos escolha. Não podemos permitir que uma declaração tão ofensiva e aparentemente blasfema seja implementada em nossa Diocese”.
Reflita. Abençoar o pecado ou afrouxar o ensinamento da doutrina católica não pode ser uma opção para um ministro ordenado que tenha o mínimo de decência e honestidade. Olhemos para a vida dos santos, que derramaram o seu sangue para defender a verdade. Se o topo da hierarquia da Igreja causa escândalo, Deus faz vibrar a voz dos mais pequeninos na África, por exemplo.
Corajoso Bispo africano afirma que Santa Sé ofende e escandaliza o povo simples e escancara o terrível erro que é a fiducia supplicans
Dom Martin Mtumbuka, Bispo de Karonga (Malawi), fez uma homília contundente contra os erros do documento de bênçãos de “casais” gays, Fiducia Supplicans, publicado perto do último Natal, em péssima hora e com péssimo conteúdo. O prelado aproveitou a oportunidade para vetar a aplicação das referidas bênçãos em sua diocese com palavras fortes, que só os apaixonados por Jesus Cristo são capazes de dizer nesses tempos. Assista:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
MTUMBUKA, M. Dom Martin inspira o mundo com homilia contra as bênçãos gays! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=yMe2IChKnC4>.