Deus está tentando ajudar a humanidade a procurá-lo, a conhecê-lo e a amá-lo. Será que ela quer ser ajudada?
Em tempos de muitas dúvidas e falta de clareza, é fundamental conhecermos a nossa fé para não sermos confundidos. Para isso, é necessário que rezemos e estudemos a doutrina da Igreja. Com o auxílio do Catecismo da Igreja Católica, que traz respostas para as principais questões do catolicismo, vamos refletir hoje sobre como Deus está tentando ajudar a humanidade a procurá-lo, conhecê-lo e amá-lo.
Deus está tentando ajudar a humanidade a procurá-lo, a conhecê-lo e amá-lo
O Catecismo da Igreja Católica1, no parágrafo 1, ensina: “Deus, infinitamente Perfeito e Bem-aventurado em si mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar de sua vida bem-aventurada. Eis porque, desde sempre e em todo lugar, está perto do homem. Chama-o e ajuda-o a procurá-lo, a conhecê-lo e amá-lo com todas as suas forças. Convoca todos os homens, dispersos pelo pecado, para a unidade de sua família, a Igreja. Faz isto por meio do Filho, que enviou como Redentor e Salvador, quando os tempo se cumpriram. Nele e por ele, chama os homens a se tornarem, no Espírito Santo, seus filhos adotivos e, portanto, os herdeiros de sua vida bem-aventurada”.
Reflita. Deus está tentando ajudar a humanidade de todas as formas e sempre tenta tocar os corações para uma mudança de vida. Mas será que as pessoas estão ajudando Deus a ajudá-las? O Criador derrama a sua graça sobre todos, mas ela só dará frutos na existência daquele que corresponder ao seu chamado.
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Referências:
1. CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA. Novíssima edição de acordo com o texto oficial em latim. 4. Ed. São Paulo: Loyola, 2017.