Revelada a última grande decepção do Papa Bento XVI
Um homem de confiança do Papa Bento XVI revelou recentemente a última grande decepção do pontífice alemão. Tudo indica que o saudoso teólogo também não gostaria nada dos rumos que a Igreja Católica tem tomado nos tempos atuais. O conteúdo a seguir deve servir de informação para que rezemos pela Igreja e pela santificação do clero.
Deus deve ser o centro
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, disse: “Deus é o centro e não eu. Deus é o centro e não as minhas necessidades. Eu procuro Deus por causa de Deus; não posso procurá-Lo por causa de meu interesse, de minha saúde, de minha paz e felicidade; porque estou precisando de saúde, de dinheiro e de tantas coisas mais. Enquanto agirmos assim, estaremos no sistema do mundo, do homem velho, do egoísmo, do príncipe deste mundo, e nada dará certo”.
É óbvio que devemos a amar a Deus sobre todas as coisas, mas isso não parece tão óbvio quando o ser humano é colocado no centro da fé católica. Não é possível encontrar a Deus se estivermos buscando apenas a nós mesmos ou se a preocupação religiosa for apenas a de que “as pessoas se sintam bem como são”.
E por que utilizo os ensinamentos de monsenhor Jonas Abib num artigo sobre a perseguição contra a Missa Tridentina? Porque os mesmos que defendem a diversidade e a aceitação de todos, são os mesmos que lutam pela extinção da Missa Tridentina e dos católicos considerados “tradicionais” exatamente porque são diferentes. Os que aplaudem diferentes culturas adicionando seus elementos na Santa Missa, são os mesmos que rejeitam a cultura e os valores tradicionalmente católicos.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos inspire a passos na direção da concórdia, já que eu creio que, de uma forma ou de outra, cada um quer o melhor segundo sua visão de mundo. Entretanto, é necessário que Cristo cresça e todos nós diminuamos.
- Veja também: O que é sedevacantismo? Entenda a covardia e a soberba diante da crise na Igreja Católica.
Revelada a última grande decepção do Papa Bento XVI
O arcebispo alemão Dom Georg Gänswein, principal homem de confiança e secretário pessoal do Papa Bento XVI, acaba de confirmar algo que já imaginávamos. A perseguição do Papa Francisco à Missa de Sempre entristeceu profundamente Bento XVI, pois todo o seu trabalho de acolhimento aos fiéis da Santa Missa celebrada neste rito foi destruído pelo Motu Proprio Traditiones Custodes do Santo Padre argentino. Saiba mais no vídeo a seguir:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
GÄNSWEIN, G. Secretário revela uma grande decepção do Papa Bento XVI! Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=d8JeQ6ZBoqs>.
ABIB, J. Deus deve ser o centro da nossa vida. Disponível em: <