Talvez você já tenha passado por um sentimento de inutilidade ou até mesmo está pensando agora sobre a falta de sentido para a sua vida. A história do pote rachado, contada e refletida pelo padre Alessandro Bobinton é tudo o que você precisa ouvir hoje para enxergar um novo significado nos seus dias.
Deus pode usar nossas falhas para o bem
Padre Alessandro Bobinton, em vídeo sobre a história do pote rachado, disse: “Deus, que nos conhece e sabe das nossas falhas, até mesmo delas, Ele é capaz de se utilizar para que, num plano maior, aquilo se reverta em alguma situação, em algum bem na nossa vida”.
Deus é capaz de usar as nossas falhas para o bem. É claro que isso não é um passe livre para que nos acomodemos com o erro, mas um sinal de esperança para quando nos sentimos abatidos pensando que a nossa vida não tem mais jeito. Quanta gente não fica desanimada e sem coragem para seguir adiante depois de um erro?
Os julgamentos, a pressão sofrida pela preocupação com o que os outros falam e uma certa rigidez farisaica até mesmo dentro da Igreja, que exclui a misericórdia, podem atrapalhar nesse processo de arrependimento e reerguimento. Se você está assim ou conhece alguém que sofre com isso, a história a seguir é para você.
- Veja também: Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas.
A história do pote rachado
Deus tem um jeito todo especial de agir para fazer com que a vida de pessoas imperfeitas, como você e eu, gere frutos abundantes. Vários exemplos disso estão ao longo dos Evangelhos, que mostram um Deus que se faz carne, vai ao encontro dos pecadores e apresenta a eles uma vida nova. A seguir, você confere a história do pote rachado, contada e refletida pelo padre Alexandre Bobinton.
Essa história foi inspiradora para você? Compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas!
Referências:
BOBINTON, A. O Pote Rachado. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=BTOrjOrYoFQ>.