Podemos discordar frontalmente da linha teológica do padre Júlio Lancellotti, mas reconhecemos o valor do seu trabalho – que não é o único em São Paulo – com os pobres. O sacerdote está entre os investigados de uma CPI que vai apurar a atuação de algumas ONGs que realizam trabalhos sociais. Para entendermos melhor o assunto, contaremos com a análise do professor Rafael Brito.
Os pobres não podem ser usados como instrumento para o lucro
Professor Rafael Brito, em live sobre a CPI das ONGs, disse: “O Cristo, Nosso Senhor, veio para salvar os últimos e aqueles que têm fome e sede de justiça. Mas, ao mesmo tempo, não podemos utilizar os pobres para que eles sejam fonte de renda, porque nós sabemos que muitas ONGs fazem isso”.
Os pobres não podem ser usados como instrumento para o lucro, seja financeiro ou político. Infelizmente, o que vemos é uma utilização da pobreza como bandeira por aqueles que se denominam amigos dos pobres. Como Deus sonda os corações, o que fazemos nesses casos é rezar para que todos possam amá-lo de fato.
Padre Júlio Lancellotti na CPI das ONGs em São Paulo I Minha opinião I Rafael Brito
A Câmara Municipal de São Paulo deve começar investigar, em fevereiro, o padre Júlio Lancellotti por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito intitulada de CPI das ONGs. De autoria do vereador Rubinho Nunes (União Brasil), o pedido inicial tem como foco duas entidades que realizam trabalho comunitário para a população de rua e os dependentes químicos da região da Cracolândia. Acompanhe a importante opinião do professor Rafael Brito e entenda o caso a seguir:
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. Padre Julio Lancellotti na CPI das ONGs em São Paulo I Minha opinião I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=YtwBBWWMwwM>.