Recentemente, o ex-secretário de Bento XVI, envolvido em algumas polêmicas, se encontrou com Papa Francisco. Professor Rafael Brito tem feito um excelente trabalho de reflexões católicas sobre acontecimentos atuais e trouxe uma análise precisa sobre o assunto.
Lutemos pela unidade da Igreja
Professor Rafael Brito, em live sobre notícias católicas, disse: “Podemos sim, questionar, criticar, podemos sim, discordar de tudo aquilo que não envolve doutrina, não envolve a moral católica e tudo mais. Mas o que um católico jamais pode deixar de ter na sua mente é o conceito de unicidade, de unidade da Igreja“.
- Veja também: Vaticano aprova bênção a parceiros do mesmo sexo? Professor Rafael Brito responde e analisa.
Diante de tudo o que tem acontecido, percebo claramente que muitos católicos estão desanimados, alguns não se incomodam com nada, e outros, estão completamente revoltados. Não importa a visão teológica que se tenha, é tempo de trabalhar para manter a unidade da Igreja, e unidade na verdade. Se há pontos inegociáveis que devem ser defendidos com a própria vida, há realidades periféricas que não devem causar confusão. Que o bom católico possa ter discernimento e saiba diferenciar uma da outra.
Depois de sua demissão do cargo, ex-secretário de Bento XVI se encontra com Papa Francisco
O papa Francisco se reuniu recentemente com o monsenhor Georg Gaenswein que foi, durante quase duas décadas, secretário pessoal do pontífice emérito Bento XVI, morto há pouco mais de um ano. No vídeo a seguir, professor Rafael Brito comentou o encontro e aproveitou a oportunidade para relembrar aos católicos alguns conceitos importantes sobre a fé que parecem estar esquecidos nos tempos atuais. Entenda a situação:
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. PAPA FRANCISCO SE ENCONTRA COM EX SECRETÁRIO DE BENTO XVI DEPOIS DA SUA DEMISSÃO DO CARGO. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=PdEaNkS50_E>.