Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam
Tem muito católico por aí infectado pelo vírus protestante e acaba tendo vergonha da Virgem Maria. Se a Mãe de Deus, que é cheia de graça, causa algum desconforto em alguém, o problema está na dureza de coração de tal pessoa e não na Santíssima Virgem Maria. Vamos refletir sobre isso com o auxílio do padre Gabriel Vila Verde.
Quem fala mal da Virgem Maria, não tem o Espírito Santo
Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “O texto sagrado vai dizer: ‘Apenas Isabel ouviu a voz de Maria, a criança – João Batista – pulou de alegria no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito”. Então, se somente a voz de Nossa Senhora é capaz de trazer a força do Espírito Santo, essas pessoas que falam mal da Virgem Maria por aí estão animadas por qual espírito? Pare agora e raciocine […] Se fala mal de Nossa Senhora, não tem o Espírito Santo”.
Muitos que se dizem movidos pelo Espírito Santo de Deus falam mal de Nossa Senhora ou dize que a Virgem Maria é uma mulher qualquer, sem grandes qualidades. Como é impossível que o Espírito Santo caia em contradição, tais pessoas não podem estar sendo movidas pela terceira pessoa da Santíssima Trindade.
Não podemos ter vergonha de sermos filhos da Virgem Maria, pois o próprio Deus se encarnou no seu ventre para salvar a humanidade de seus pecados. Pense: Aquele que é a pureza e não suporta a mancha do pecado, viria até nós através de um instrumento sujo? Claro que não. Então é óbvio que a Santíssima Virgem foi preservada por Deus da mancha do pecado original.
Padre Gabriel Vila Verde toca em um assunto que os protestantes não suportam
No vídeo a seguir você confere uma corajosa pregação do padre Gabriel Vila Verde no encontro Renascer em Cristo do ano de 2022. O sacerdote não mede palavras quando o que está em jogo é a glória de Deus. Em tempos de tanta confusão na Igreja, precisamos de mais padres que falam claramente e o sacerdote nordestino é uma inspiração para muitos neste sentido. Assista:
Tome cuidado com o evangelho falso
Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “Tomem cuidado com esse evangelho falso que fica dizendo por aí: ‘não, continue na vida que você vive, continue no seu pecado, não mude não, não se converta não, porque Jesus é misericórdia, Jesus vai te salvar’. O Evangelho fala o contrário: ‘a sua misericórdia se estende sobre aqueles que o temem’. Se eu não tenho temor a Deus, eu não recebo misericórdia de Deus”.
A falta de clareza não pode estar em qualquer discurso que tenha por objetivo a honra e a glória de Deus. A falsa misericórdia mantém o pecador confortavelmente na sua vida de erro. Digo falsa misericórdia porque ela conduz aqueles que acreditam nela ao Inferno. E eu te pergunto: você tem ouvido muito esse discurso na Igreja Católica? Rezemos pela santificação do clero!
Na Igreja de Cristo, todos são servos
Padre Gabriel Vila Verde, em corajosa pregação, disse: “Na Igreja só tem uma pessoa que manda: Jesus Cristo. Só Ele manda. Todo mundo aqui é servo”.
Todos na Igreja Católica são servos, desde o Papa até o leigo mais humilde. Todos somos servos de Deus e devemos seguir Seus ensinamentos. Ninguém tem autoridade para mudar aquilo que já foi ensinado por Cristo e transmitido pelos Apóstolos. O caminho do céu é este: amar a Deus sobre todas as coisas e seguir todos os Seus mandamentos. Quem anuncia um caminho diferente, mente.
Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
Referências:
VILA VERDE, G. OS PROTESTANTES NÃO SUPORTAM ESSE TEMA | Pe. Gabriel Vila Verde. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=CXz0NVUGCwk>.