Nas festividades do Natal, 140 cristãos foram mortos na Nigéria e a grande mídia mentiu
De maneira violenta e impiedosa, 140 cristãos foram mortos na Nigéria. De maneira cínica e desonesta, a grande mídia, replicando as agências de notícias mundiais, colocou as mudanças climáticas e interesses meramente econômicos como o motivo dos crimes. Precisamos tomar conhecimento dos fatos e nos unirmos em oração para que Deus possa reinar nos corações onde atualmente só reina o ódio.
- Veja também: Você tem medo da perseguição por causa da fé? São Maximiliano Maria Kolbe quer te ensinar uma coisa.
Sobre a verdadeira santidade
Professor Rafael Brito, em vídeo sobre a perseguição aos cristãos na Nigéria, disse: “A santidade, ela não consiste em você ser perfeito, a santidade consiste em você unir a sua vida ao sofrimento de Jesus, que sofre no outro, que sofre nos irmãos. A santidade está em você amar tanto a Deus ao ponto de não ser indiferente com a dor do outro, a tal ponto de você interceder e gestar dentro da tua alma aqueles que em Cristo partiram”.
Em tempos de perseguição, temos uma grande oportunidade de refletir sobre a verdadeira santidade. Muitos cristãos ao redor do mundo estão sendo mortos, outros são ridicularizados, processados, presos ou destruídos moralmente. Entretanto, aqueles que permanecem até o fim nunca são derrotados pois, em Cristo, somos mais que vencedores.
O fato é que, diante do avanço do mal e da iniquidade, muitas vezes essa luz do Senhor torna-se quase imperceptível para quem está no meio das grandes tragédias. Nosso papel, como cristãos católicos é sofrermos juntos, rezar, oferecer penitência e ajudar espiritualmente e materialmente. Tenhamos mais compaixão, tenhamos mais amor, soframos com os que sofrem e busquemos completar os sofrimentos de Cristo nos nossos sofrimentos diários para, um dia, ressuscitarmos com Ele.
Nas festividades do Natal, 140 cristãos foram mortos na Nigéria e a grande mídia mentiu
No vídeo a seguir, você confere uma análise precisa e cheia de amor do professor Rafael Brito sobre a perseguição aos cristãos na Nigéria. O professor católico deixa clara a manipulação da grande mídia, acusa o corrupto sistema de desinformação e nos convida ao amor fraterno pelos que sofrem, longe ou perto de nós. Assista:
Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!
Referências:
BRITO, R. MAIS DE 140 CRISTÃOS SÃO M0RTOS NA NIGÉRIA POR PROFESSAR SUA FÉ I Rafael Brito. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=4BojMHGHDEQ>.