Padre Marcelo Rossi é, sem dúvidas, um dos sacerdotes mais amados e respeitados do país. Depois de passar por depressão e incidentes inesperados, o padre segue firme na fé, usando os dons que Deus lhe deu para evangelizar.
- Veja também: O poder da vontade de Deus que ninguém conhece.
O dia em que algo inesperado aconteceu: padre Marcelo Rossi e repórter foram às lágrimas
Na ocasião, era o Dia Internacional da Mulher e padre Marcelo Rossi estava lançando um livro. Como de costume, uma emissora local foi entrevistar o sacerdote que deu detalhes da publicação. A autêntica interação do padre Marcelo com o repórter foi emocionante e levou todos às lágrimas, pois Deus agiu naquele momento. Assista e entenda:
Pensemos na eternidade
Venerável Fulton Sheen, no livro “A Paz da Alma”, disse: “Os charlatães aconselham a esquecer a eternidade e a satisfazer os desejos corporais — mas que tipo de ser humano gostaria de ser uma vaca satisfeita? A maneira do Senhor para ser feliz é concentrar-se na porta estreita: ‘Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Quão estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram’ (Mt 7, 13-14)”.
Vale a pena aproveitarmos a oportunidade para meditarmos sobre a imortalidade da alma e, se temos uma eternidade pela frente, a coisa que mais importa é: o que estamos fazendo para passar a eternidade num bom lugar? Claro, pois tudo nos leva a querer aproveitar o tempo presente como os animais irracionais, que são movidos apenas pelos instintos. Será que, como provoca sabiamente Fulton Sheen, vamos nos contentar em sermos uma vaca satisfeita? Embora a comparação pareça estranha, é exatamente o que fazem as pessoas que só olham para o material: são vacas satisfeitas.
Você e eu temos uma alma imortal, que não se satisfaz com ninharias e permanece com fome de Deus enquanto não o buscamos com todas as nossas forças. E é por isso que vemos pessoas insatisfeitas até mesmo dentro da Igreja, pois estão ali, mas ainda não buscam a Deus de todo o coração. Até quando vamos continuar buscando só a nossa vontade sem reconhecermos que só seremos plenamente felizes se nos conformarmos à vontade de Deus?
Se considerou este conteúdo útil, compartilhe!
Referências:
MISERICÓRDIA PLAY. REPÓRTER NÃO ESPERAVA OUVIR ISSO DE PADRE MARCELO ROSSI E AMBOS VÃO AS LÁGRIMAS. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=hGkBld7O3Ys>.
SHEEN, F. J. A Paz da Alma. 1ª Ed. São Paulo: Molokai, 2022.