Você já ouviu falar sobre algum plano da maçonaria para destruir a Igreja Católica a partir de dentro? Até algum tempo atrás, falar disso poderia soar como teoria da conspiração, mas a partir da atual crise na Igreja e do posicionamento revolucionário do clero, percebemos que a ideia não é tão absurda assim. Peçamos que o Espírito Santo de Deus nos conduza e vamos refletir a seguir com o professor Lucas Lancaster.
Um clero revolucionário?
Os princípios anticatólicos da Revolução Francesa foram infiltrados em toda a sociedade, e não é difícil encontrar na Igreja pessoas que defendam as pautas revolucionárias. Aos poucos, tais posições vão relativizando a moral católica e minando a fé daqueles que querem permanecer fiéis à doutrina dos apóstolos. A maçonaria, nunca totalmente exposta, mas sempre trabalhando nas entrelinhas, se fez presente e teve grande influência em tantas realidades que não podemos mensurar. Os documentos que serão citados no vídeo ao fim deste conteúdo darão uma pequena dimensão.
Um católico pode ser maçom?
A Igreja Católica já se pronunciou várias vezes sobre o tema e tem diversos documentos que comprovam sua posição sobre a maçonaria. Por exemplo, a Congregação para a Doutrina da Fé, no L’Osservatore Romano, publicou uma declaração bem clara sobre a incompatibilidade da fé católica com a maçonaria. Confira um trecho:
“Desde que a Igreja começou a pronunciar-se a respeito da maçonaria o seu juízo negativo foi inspirado por multíplices razões, práticas e doutrinais. Ela não julgou a maçonaria responsável apenas de atividades subversivas a seu respeito, mas desde os primeiros documentos pontifícios sobre o assunto e em particular na Encíclica Humanum Genus de Leão XIII (20 de Abril de 1884), o Magistério da Igreja denunciou na Maçonaria ideias filosóficas e concepções morais opostas à doutrina católica. Para Leão XIII elas reportavam-se essencialmente a um naturalismo racionalista, inspirador dos seus planos e das suas atividades contra a Igreja. Na sua Carta ao Povo Italiano “Custodi” (8 de Dezembro de 1892) ele escrevia: “Recordemo-nos que o cristianismo e a maçonaria são essencialmente inconciliáveis, de modo que inscrever-se numa significa separar-se da outra”.
Um plano para destruir a Igreja Católica a partir de dentro
O vídeo a seguir é um recorte de uma live do Grupo Y’shua com o Professor Lucas Lancaster, que nos fala de documentos secretos da maçonaria que foram descobertos, contendo um plano para subverter a Igreja Católica a partir de dentro. Assista com muita atenção:
Se achou este conteúdo útil, compartilhe!
Referências:
LANCASTER, L. Corte Grupo Y´shua – Prof Lucas Lancaster – Documentos Secretos. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=YUMR5dnEA5Q>.
RICARDO, P. Um católico pode ser maçom? Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/episodios/um-catolico-pode-ser-macom> Acesso em: 19 de dezembro de 2023.